Tocando Agora: ...

Sete procurados são capturados em ações distintas do 10º BPM/I em menos de 30 horas

Publicada em: 03/06/2025 17:01 - Polícia

Informações da Polícia Militar

 

Entre a manhã de segunda-feira (2) e a tarde de terça-feira (3), sete pessoas procuradas pela Justiça foram capturadas em diferentes cidades da área de atuação do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamentos preventivos e ações da Operação Impacto 100 Dias.

 

A primeira prisão ocorreu por volta das 9h30 de segunda-feira (2), em Santa Maria da Serra. Durante patrulhamento pela Rua João Batista Gravena, policiais da 3ª Companhia abordaram uma mulher identificada como T.A.N., contra quem havia um mandado de prisão em aberto. Após a confirmação via COPOM, ela foi conduzida ao Pronto Socorro e, em seguida, apresentada na Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.

 

Minutos depois, às 10h, em Piracicaba, policiais da 5ª Companhia localizaram W.S.C., foragido do sistema prisional há mais de quatro anos por envolvimento em roubos e latrocínio. Ele foi encontrado trabalhando em uma construção no bairro Artemis e encaminhado ao 5º Distrito Policial, onde permaneceu preso.

 

No mesmo dia, por volta das 15h40, uma equipe da 3ª Companhia realizava patrulhamento em São Pedro quando tentou abordar um homem na Rua José Esteves. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir em uma bicicleta, mas caiu e correu para um terreno baldio, onde foi contido. Ele se identificou como L.G.D., mas não soube informar corretamente seus dados. Com uso do sistema Muralha e análise biométrica, confirmou-se que se tratava de J.V.B., evadido do sistema penitenciário. Ele foi levado ao PS e posteriormente à delegacia, onde permaneceu preso.

 

Mais tarde, às 17h30, a Força Tática do 10º BPM/I prendeu P.R.R.S. na Rua Caracas, no bairro Pauliceia, em Piracicaba. Condenado a mais de seis anos de reclusão por tráfico de drogas, ele foi localizado após levantamento da Agência de Área. Após ser cientificado do mandado, foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve a prisão ratificada pelo delegado André de França Oliveira.

 

Já na madrugada de terça-feira (3), às 0h40, policiais da 4ª Companhia abordaram uma mulher na esquina da Avenida 31 de Março com a Rua Bom Jesus, no bairro Higienópolis, também em Piracicaba. Durante a consulta, foi constatado mandado de prisão em nome de D.C.M.C., condenada por tráfico de drogas (art. 33). Ela foi encaminhada ao plantão policial e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Pouco depois, à 1h33, uma equipe da 1ª Companhia, em atividade DEJEM, patrulhava a Rua Dom Manoel, no bairro Monte Cristo, quando viu um homem fazendo uma fogueira — atitude comum entre quem tenta queimar fios de cobre furtados para posterior revenda. Nada ilícito foi localizado, mas na pesquisa via COPOM foi constatado que o indivíduo, L.F.S.I., era procurado desde fevereiro. Ele também foi preso.

 

Por fim, às 14h de terça-feira, policiais da 5ª Companhia deram cumprimento a um mandado de prisão contra D.A.P., localizado na Rua Oscarlino Corrêa de Campos, no bairro Mario Dedini. O homem foi condenado a 23 anos de prisão por crimes previstos nos artigos 157, 158 e 311 do Código Penal (roubo, extorsão e adulteração de sinal identificador de veículo). Ele foi encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde ficou detido.

 

As prisões reforçam o compromisso do 10º BPM/I com a segurança pública e a efetividade das operações preventivas realizadas nas cidades sob sua responsabilidade.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...