Por Vitor Prates – Rádio Piracicaba
Foto: Philippe Lecoeur/FEP/Icon Sport
Depois de tanto tentar, o Paris Saint Germain pode soltar o grito de campeão da Liga dos Campeões da Europa. A decisão aconteceu em Munique, neste sábado (31), o time francês não deu chances para a Inter de Milão, e simplesmente atropelou, fazendo 5 a 0.
E o Brasil tendo dois jogadores no time campeão, Marquinhos e Lucas Beraldo.
Por falar em Lucas Beraldo, se torna o segundo Piracicabano a ser campeão da Liga dos Campeões. O primeiro foi José João Altafini, mais conhecido como Mazzola, que conquistou o título com o Milan na temporada 1962/1963, naquela ocasião derrotando o Benfica na final, inclusive o brasileiro foi o artilheiro daquela Liga dos Campeões.
Lucas Beraldo revelado pelo XV de Piracicaba, não chegou a jogar pelo profissional do clube e em 2019 se transferiu para o São Paulo. Em 2024 foi contratado pelo PSG e recentemente foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai.
Desde que chegou ao PSG tem seis títulos, sendo o bicampeonato francês, da Supercopa da França e da Copa da França e agora o título inédito da Liga dos Campeões.
Somando todos os prêmios que o PSG recebeu até a ganhar na decisão, o valor total chega a mais de 83 milhões de euros, aproximadamente 539,5 milhões. Enquanto a Inter de Milão ganhou 18,5 milhões de euros (R$ 119,8 milhões) pelo vice-campeonato.