
Foi realizada
segunda-feira (10/03) no auditório da Secretaria Municipal de Educação a Cerimônia de posse do Conselho dos Contribuintes de Piracicaba gestão 2025/2026.
O Conselho de
Contribuintes é um colegiado composto por seis representantes dos contribuintes e seis da municipalidade com competência para decidir administrativamente, em segunda instância, sobre questões de natureza tributária, envolvendo o Município e seus contribuintes e visa a conciliação dos interesses do contribuinte com os da municipalidade, no que tange a impostos, taxas e contribuições municipais.
Cinco representantes do
Sincop - Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e região estão entre os componentes que vão dar continuidade na atual gestão. Além do Presidente do Sincop, Fabiano Ravelli, os diretores Reginaldo Antonio Cirelli e Vânia Margarete Crispim Marques, o conselheiro Hermenegildo “Dinho” Vendemiatti e o associado Marcos Rogério Teixeira fazem parte do órgão.
O Presidente do Sincop, Fabiano Ravelli destacou a importância dos profissionais do setor se dedicarem voluntariamente ao Conselho. “Nossa classe está muito bem representada no Conselho e capacitada a avaliar e conduzir os processos da maneira equilibrada e correta tanto para a individualidade quanto para o bem público”, reforça Ravelli.
O prefeito Hélio Zanatta
prestigiou o evento e deu as boas-vindas aos integrantes agradecendo pelos seus trabalhos voluntários e destacando a relevância para o município. “O Conselho dos Contribuintes é um colegiado extremamente importante e necessário para a administração pública e para a sociedade, atuando nos conflitos e harmonizando os interesses da municipalidade e da população”, defendeu o prefeito.
Durante a cerimônia foi oficializado o processo de reeleição do advogado Ivanjo Spadote como Presidente e Márcio Barbon como vice-presidente do Conselho. O presidente agradeceu a confiança dos colegas. “É uma honra permanecer na presidência do conselho, um compromisso que assumo com a responsabilidade de fazer o melhor em prol da sociedade”, destaca Spadote.