Por Ronaldo Castilho
O candidato a prefeito de Piracicaba pela Federação PSDB/Cidadania, Barjas Negri, participou na manhã deste sábado (5) de uma mobilização com um bandeiraço organizado pela militância dos partidos PSDB, Cidadania, MDB e PDT, que integram a coligação "Piracicaba Merece o Melhor".
O evento ocorreu no cruzamento da Avenida Raposo Tavares com a Rua Ingá, onde Barjas foi calorosamente recebido pela população piracicabana. Diversos motoristas que passavam pelo local manifestaram apoio ao candidato, buzinando e declarando voto em Barjas. Barjas Negri, em agradecimento, expressou sua profunda gratidão pelo carinho recebido durante o bandeiraço. "É emocionante sentir o apoio e a confiança dos piracicabanos, que sempre me acolheram de braços abertos.
Cada buzina, cada aceno e cada palavra de incentivo me motivam ainda mais a continuar lutando por uma Piracicaba melhor. Juntos, vamos seguir trabalhando com dedicação para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa cidade", declarou o candidato, destacando o compromisso com os projetos que já transformaram o município e os planos para o futuro. Barjas Negri afirmou que, se eleito, a prioridade de sua gestão será a saúde. "Grande parte da população piracicabana depende do SUS, e por isso é necessário um choque de gestão na área da saúde", destacou. Entre suas propostas, ele mencionou a ampliação do Hospital Regional, a construção de uma nova e moderna UPA no distrito de Santa Teresinha e a criação de um Hospital Veterinário.
Além disso, prometeu
reabrir o Hospital Ilumina com o objetivo de zerar e manter zerada a fila de exames preventivos de câncer
voltados às mulheres.
Barjas também enfatizou a importância de fortalecer as ações de combate à mortalidade infantil,
garantindo a saúde de bebês e mães, e de retomar iniciativas para o atendimento de pessoas com deficiências,
com a ampliação da entrega de próteses e órteses. Outro ponto de destaque foi o compromisso de melhorar o
atendimento às pessoas autistas, aprimorando a estrutura e os serviços prestados. "Vamos melhorar a gestão
da Assistência Farmacêutica, evitando a falta de medicamentos nas farmácias e nas UPAs", concluiu o
candidato.