A ginasta Nicole Pircio Nunes Duarte, de 22 anos, chega a Paris para sua segunda participação em Jogos Olímpicos nas competições de ginástica rítmica. A primeira convocação ocorreu no ano de 2020, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.


A piracicabana que completa 22 anos nesta quarta-feira 24/07, integra a Seleção Brasileira da modalidade na companhia das atletas Maria Eduarda Arakaki, Déborah Medrado, Sofia Madeira e Victória Borges. O time vem de ótimos desempenhos em competições internacionais, como nas etapas da Copa do Mundo, Mundiais e Pan-Americanos, demonstrando que a equipe pode conquistar bons resultados nos jogos da França.


Em sua segunda participação em Olimpíadas, a ginasta piracicabana vai contar com a torcida especial dos pais, Simone e Valdecir, que estarão nas arquibancadas da Arena Porte de La Chapelle, para acompanhar a performance da filha nas competições de ginástica rítmica marcadas para os dias 9 e 10/08, na capital francesa.

De acordo com a mãe Simone Pircio, a expectativa para a estreia da filha é enorme, principalmente porque os pais estarão na capital francesa para vê-la, num grande momento de sua carreira. “Nicole é uma menina com muita fé em Deus, disciplinada, determinada e com um coração enorme. É um orgulho para nossa família”, destacou.


O pai Valdecir destaca a expectativa em encontrar com a filha já no clima de competição representante Piracicaba e o Brasil, numa das mais importantes competições esportivas do mundo. “O que era um sonho se torna mais uma vez realidade”, ressaltou.


INÍCIO – A piracicabana Nicole Pircio iniciou sua jornada esportiva aos 10 anos de idade inspirada pelas competições de ginástica rítmica que assistia na TV. A sua entrada na modalidade aconteceu por meio do PDB (Programa Desporto de Base) da Prefeitura de Piracicaba, mantido pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), quando consolidou seu amor pelo esporte e aprendeu os fundamentos da modalidade.


Com determinação e talento, aos 15 anos, em 2017, Nicole ingressou na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, passando por um período de avaliação antes de ser oficialmente convocada pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).


A sua estreia internacional aconteceu durante a Copa do Mundo, em 2018, em Guadalajara, na Espanha, quando registrou seu nome como a primeira piracicabana a alcançar tamanha façanha nesta modalidade.


Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, Nicole foi além e conquistou uma das vagas para integrar a equipe brasileira de ginástica rítmica e contribuir para uma valiosa participação que colocou o Brasil em 12º lugar na competição.


Após sua primeira participação nas Olimpíadas, Nicole Pircio continuou evoluindo e contribuindo para as boas atuações da equipe brasileira de ginástica rítmica, que agora busca o pódio nas competições da modalidade em Paris.