Por meio da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, o Pecege arrecadou toneladas de doações destinadas às vítimas da maior enchente já registrada no sul do País. Elas foram feitas pelos Pecegers (termo dado aos colaboradores do Instituto), seus amigos e familiares, fornecedores, e por várias empresas localizadas no Vale do Piracicaba.

Até o momento, as doações foram enviadas em uma carreta, e outros itens foram carregados em outras cinco picapes. Três dessas cargas foram abastecidas com água, materiais de higiene e roupas de frio, e foram encaminhadas para o Hangar do Aeroporto de Piracicaba, de onde seguiram de avião para o Rio Grande do Sul. Além disso, outras duas cargas de picapes, contendo mantimentos, foram entregues diretamente ao Exército de Formiguinhas.

A campanha do Pecege se iniciou no dia 06 de maio e segue aberta até o dia 14 deste mês, podendo ser prorrogada. Todas as doações e transportes foram realizados por voluntários que surpreenderam pela participação na Corrente do Bem em Prol do Rio Grande do Sul.

"Imensamente grata a todos que colaboraram e ajudaram com as doações no Pecege e em toda Piracicaba. As doações entregues pela área Social do Pecege já foram descarregadas em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul. Este é apenas o início de uma grande campanha que toda a comunidade piracicabana precisa abraçar em prol do Rio Grande do Sul ", ressalta a voluntária, Susana Barizon.

De acordo com gestora de Responsabilidade Social do Pecege, Daiane Fausto, o Pecege é uma instituição comprometida com a transformação social. “Além das doações, estamos oferecendo apoio aos alunos do RS por meio do nosso programa de bolsas de estudos. Agradecemos a todos que estão contribuindo com nossa campanha. Juntos, podemos fazer a diferença!”, afirma Daiane.

Na sexta-feira, dia 10, um caminhão disponibilizado por uma empresa local fez a retirada de mais doações realizadas pelo Instituto Pecege. Os itens foram levados e armazenados em uma transportadora localizada na saída de Saltinho e carregados no sábado de manhã junto com demais arrecadações realizadas em Piracicaba. A carreta que foi disponibilizada por outro empresário seguiu para o RS e chegou dia 12/05 à tarde em São Sebastião do Caí – RS.

As doações podem ser feitas diretamente na sede do Pecege. A prioridade neste momento é para doações de água e alimentos.  Informações pelo e-mail: pecegesocial@pecege.com

Deixe seu Comentário