Durante a reunião com lideranças, pré-candidatos a vereador e convidados, Helinho apresentou um diagnóstico sobre Piracicaba


O pré-candidato a prefeito pelo PSD, Helinho Zanatta, reuniu lideranças e pré-candidatos a vereador que estarão na sua coligação para a disputa da Prefeitura de Piracicaba nas eleições deste ano. O encontro, que aconteceu num salão de festas na Vila Rezende, serviu para dar o pontapé inicial na formação da coligação e também para que o candidato apresentasse um diagnóstico sobre Piracicaba, já apontando algumas soluções para os problemas da cidade. 

Com a participação de cerca de 500 pessoas, entre os pré-candidatos, lideranças e convidados, o encontro foi aberto por Helinho Zanatta com informes de como vai funcionar a pré-campanha e, posteriormente, a campanha eleitoral. Para isso, ele indicou oito coordenadores que, desde já, estarão mais em contato com os pré-candidatos, na intenção de estruturar as suas campanhas.

Helinho falou também sobre a logística dessa pré-campanha, principalmente a questão das reuniões domiciliares com os candidatos, sempre com agendamento a partir dos coordenadores, como também apoio de dois advogados para as questões jurídicas eleitorais, evitando problemas com a legislação.

Numa segunda parte da reunião, Helinho Zanatta apresentou diagnóstico sobre Piracicaba, dando números aos candidatos sobre a situação de diferentes áreas: saúde, educação, trabalho, infraestrutura, segurança, cultura, assistência social, habitação, mobilidade, esporte e lazer entre outras. 

Helinho, na confirmação de sua pré-candidatura a prefeito na visita do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já tinha exposto alguns números sobre a cidade à imprensa. Na ocasião, ele agradeceu o apoio do PSD na elaboração deste estudo, que sinaliza a partir de agora a formatação de um plano de governo viável, que pretende apresentar à sociedade no momento da campanha.

Segundo Helinho, “sempre falo que não basta querer governar uma cidade. É preciso conhecê-la e ter ciência de todas as demandas e desafios que a levam para o caminho do desenvolvimento sustentável como um todo. É por isso que elaboramos um estudo técnico para identificar pontos de melhoria e a necessidade de maior investimento em outros setores, sempre balizando pelo compromisso com a boa gestão pública e ouvindo o morador piracicabano”.

DIAGNÓSTICO

Na apresentação de Helinho foram passadas informações aos pré-candidatos das atividades de cada secretaria municipal e, consequentemente, da Prefeitura que presta diferentes serviços à população. Ele também falou de sua experiência em gerenciar e administrar problemas, porque foi prefeito de duas cidades (Charqueada e São Pedro), destacando a necessidade de bom plano planejamento, além da eleição de vereadores que tenham o compromisso, assim como ele, de trabalhar por Piracicaba. 

Novamente, Helinho falou da falta de água, assunto que não sai dos meios de comunicação e também da Câmara Municipal. Ele explicou o problema das perdas físicas, porque Piracicaba trata milhões de metros cúbicos de água diariamente, e estima-se uma perda em torno de 45% a 50%.  

Ele enfrentou a falta de água em São Pedro como prefeito, por duas vezes, falando da necessidade de planejamento a curto, médio e longos prazos e na recuperação da capacidade financeira do Semae, a autarquia responsável pela gestão da água e esgoto - esse terceirizado por meio de uma PPP. 

Sobre a saúde, Helinho citou a importância de garantir na Atenção Básica médicos, o que tem gerado muitas reclamações dos usuários, além da falta de alguns medicamentos. Ele entende que se o usuário foi atendido na rede básica e seu problema foi equacionado, não precisará recorrer às UPAs (prontos-socorros). Ele também apontou a necessidade de se planejar a extensão do horário de atendimento nos postinhos, porque o trabalhador a trabalhadora tem uma jornada de trabalho até perto das 18 h. 

Obras estruturantes foi outro tema abordado por Helinho, principalmente a questão da mobilidade urbano. Ele citou alguns gargalos do trânsito como na avenida Laranjal Paulista, no Parque Piracicaba, na região do Bongue etc. 

Para Helinho, “não deixamos absolutamente nada de fora, porque é assim que o governo tem que ser: para todos. É fundamental essa aproximação com os moradores até para sentirmos, de forma ainda mais sólida, aquilo que é prioridade para Piracicaba. A cidade precisa acelerar, precisa recuperar o tempo que perdeu e voltar aos trilhos do desenvolvimento”, pontuou.

 No fim de sua apresentação, Helinho Zanatta falou que, o próximo passo da sua pré-campanha, será a discussão de um plano de governo, envolvendo a sua equipe, técnicos e especialistas, vereadores, a população e representantes da sociedade organizada. Ele já tem se reunido com as equipes e dando diretrizes para a elaboração deste plano que “tem que ter os pés no chão, tem que ser viável e sustentável, porque a população de Piracicaba precisa e merece mudanças”.

Deixe seu Comentário