Dois nomes consagrados da música piracicabana, Juca Ferreira e Aninha Barros, fazem shows gratuitos neste sábado, 13/04, a partir das 15h, no evento intitulado Tardezinha do Pernas Caipiras. Os shows vão divulgar o projeto Pernas Caipiras, que incentiva e promove a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte, e acontecem próximo à entrada da passarela Pênsil.

Juca Ferreira é o nome artístico de Walter Sampaio Bueno Ferreira Junior, cantor, compositor, produtor, percussionista e locutor piracicabano. A música vem de berço e está em seu DNA, mas a sua atuação profissional inicia-se de fato em 2004, quando passou por diversos grupos e projetos musicais como: Oficina do Jazz, Pira Jazz Big Band, conjunto Corda Solta, Banda Magnéticos, projeto 14 Sambas – Quilombola, conjunto Brasil Mestiço.

Em carreira solo como cantor, participou de projetos como a tradicional Noite da Seresta, Estação do Samba (idealizador), roda de samba Ziriguidum (idealizador), Casa de Batuqueiro, Samba de Natal (idealizador), Encontro de rodas no Sesc Piracicaba em 2012 (co-idealizador eco-produtor), com a participação ilustre do mestre Monarco da Portela.

É também o idealizador do tradicional Cordão do Mestre Ambrósio de Piracicaba, em que também atua como intérprete e diretor. Em 2024, Juca faz shows alusivos aos 20 anos de carreira musical.

Aninha, outro nome frequente em festas e eventos da cidade, sempre teve a veia musical muito presente em sua vida, influenciada por seus pais e amigos músicos. Iniciou carreira em 1996, como cantora em banda de baile e, em 1999, integrou a Banda Themplus, onde ficou por 14 anos e se apresentou em diversas cidades por todo o Brasil.

Nesse período estudou violão de 7 cordas, participando do projeto musical paralelo chamado Essência Feminina, um grupo de chorinho formado apenas por mulheres. Em 2009 de formou em Curso Canto Erudito do Conservatório de Tatuí, onde se capacitou para atuar como professora de técnica vocal, atividade que exerce desde 2002.

Em 2011 montou o grupo Samba d’Aninha, projeto voltado à execução e divulgação de clássicos do chamado samba raiz, com a qual lançou dois discos. Atualmente também se apresenta em carreira solo.

PERNAS CAIPIRAS – Sem fins lucrativos, o Pernas Caipiras é mantido por ações voluntárias e doações de diversas empresas, parceiros e colaboradores. Conta hoje com um grupo sólido de pessoas engajadas e comprometidas que comungam de um mesmo ideal: promover a conscientização da importância da inclusão de pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade, bem como incluí-las nas corridas de rua.

SERVIÇO – Tardezinha do Pernas Caipiras. Sábado, 13/04, às 15h, no Engenho Central, próximo à entrada da passarela Pênsil. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.

Deixe seu Comentário