O Sincop – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e região, em parceria com a Receita Federal realiza nesta quarta-feira (10/04) a palestra “Imposto de Renda 2024 - Entendendo as novas regras”.

 

O Delegado da Receita Federal do Brasil em Piracicaba, Vitório Brunheroto vai apresentar as mudanças do sistema de Declaração neste ano de 2024, esclarecer as dúvidas mais constantes e os principais erros cometidos pelos contribuintes.

 

Também serão abordados assuntos como a destinação de impostos devidos a projetos voltados a crianças e idoso na própria cidade, por meio do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e do Fundo de amparo ao idoso. O evento conta com os apoios da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento – Smads, Sescon-SP, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – Acipi, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. O Presidente do Sincop, Fabiano Ravelli, explica a iniciativa. “Todo ano nossa entidade assume esse compromisso de trazer esclarecimentos aos contribuintes sobre as novidades e alterações do programa da Receita para tornar mais eficaz a comunicação com a Receita Federal. A Declaração do Imposto de Renda não precisa ser uma tarefa desgastante. Nós queremos que a relação entre contribuinte, contador e Receita seja o mais equilibrada e transparente possível”, destaca Ravelli.


A palestra é dirigida a profissionais do setor contábil, técnicos, estudantes e qualquer pessoa interessada no tema. “Nós, juntamente com nossos importantes parceiros, esperamos proporcionar um evento esclarecedor e de grande utilidade”, reforça o presidente.


A entrada é gratuita e está sendo solicitada aos participantes a doação de um pacote de fralda geriátrica tamanho G ou GG que será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O encontro acontece no auditório do Sincop (rua Pasqual Guerrini, 55 – Castelinho) com recepção a partir das 18h30 e início da palestra às 19h.

Deixe seu Comentário