Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba

As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 disputam, na manhã deste sábado, 30, as quartas de final da Field Cup, em partida única. Após se classificar como segundo melhor terceiro colocado, o Sub-15 do Nhô Quim, que somou seis pontos no grupo B na primeira fase, atua fora de casa, diante do Brasílis, que foi o líder do grupo C, com 12 pontos, e o melhor time no geral. O jogo acontece às 9h30 no CT (Centro de Treinamento) Oscar Inn, em Águas de Lindoia. O Sub-17, por sua vez, jogará em casa. 

Primeiro do grupo B na etapa anterior, com nove pontos, o Alvinegro Piracicabano recebe o Guaçuano, às 11h00, no CT XV-Raízen, em Saltinho. O clube de Mogi Guaçu avançou na segunda posição do grupo C, também com nove pontos obtidos. Os encontros foram definidos a partir das trajetórias na primeira fase, com a equipe de melhor campanha atuando com a de oitava melhor campanha, e assim sucessivamente. Os times de melhor desempenho contam com os mandos. 

Em caso de empate, a decisão de quem irá para as semifinais será nas cobranças de pênaltis. As competições tiveram início com os 15 envolvidos, em cada categoria, divididos igualmente em três chaves. As partidas foram entre os integrantes dos próprios grupos, em turno único, com as sequências e os mandos sendo determinados por sorteio. As chaves contaram com as mesmas equipes no Sub-15 e no Sub-17. Entre os mais novos, o XV teve dois reveses e dois triunfos. 

Os resultados adversos foram perante Salto (por 1 a 0, em Saltinho) e Guarani (por 2 a 0, em Campinas), e as vitórias sobre Paulínia (por 4 a 1, em Saltinho) e União Tambaú (por WO). O Sub-17 quinzista ganhou de Salto (por 3 a 1, em Saltinho), Paulínia (por 5 a 0, também em Saltinho) e União Tambaú (por WO), e perdeu para o Guarani (por 4 a 2, em Campinas). Os elencos do Nhô Quim se preparam visando os estaduais de suas respectivas categorias, que começarão no dia 6 de abril. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

Deixe seu Comentário