A Santa Casa de Piracicaba recebeu com alegria a notícia de que o médico cardiologista Sérgio José Dias Pacheco Júnior receberá o título de Cidadão Piracicabano da Câmara Municipal, a partir das 19h30 desta quarta-feira, 27, no salão nobre do Legislativo, por iniciativa do vereador Thiago Ribeiro.

“Falar do Dr. Sérgio Pacheco Júnior é retomar uma fase importante da história da própria Santa Casa de Piracicaba a partir de março de 2006, quando ele ingressou no Corpo Clínico da Instituição como médico cardiologista; aliás um brilhante profissional em sua área de atuação”, considerou o provedor Alexandre Valvano Neto, que estará representado na solenidade pelo vice-provedor João Orlando Pavão. A administradora hospitalar Vanda Petean;  o superintendente do plano Santa Casa Saúde Piracicaba, Ruy Nogueira; e a administradora do plano, Marilene Lemos, também prestigiarão a homenagem.

Alex Valvano lembra que o homenageado passou por setores importantes do Hospital, como a Clínica Médica, Unidade Coronariana e UTIs I e II, tendo registrado ainda atuação imprescindível junto às equipes do Hospital durante o árduo e desafiador combate à pandemia da covid-19. “Tudo era novo e, com apoio do Dr Sérgio Pacheco Júnior, ao lado de um time de outros grandes e brilhantes profissionais, a Instituição mostrou-se capaz de lidar com os desafios médico-assistenciais, tecnológicos e humanos”, disse.  

Para o diretor técnico da Santa Casa, dr Andre Gervatoski Lourenço, conceder o título de Cidadão Piracicabano a Sérgio Pacheco Júnior é oficializar o que o homenageado sempre manifestou em sua prática cotidiana:  o cuidado e o amor pela vida com fé, afinco e determinação. “Atitudes como esta enobrecem o espírito das Santas Casas e tornam tangíveis o respeito e o compromisso para com o próximo por meio da devoção incondicional à profissão”, considerou.

Deixe seu Comentário