A Rádio Piracicaba traz neste domingo, 24 de março a décima edição da Coluna Retrô e vamos falar as propagandas na TV nos anos 60.

A televisão havia acabado de chegar ao Brasil e poucos tinham um aparelho em casa.  Assisti-la com amigos e familiares era de fato um “programa” legal.

 

Já imaginou? Nos anos 60 era assim, e os comerciais, que ainda eram em preto e branco estavam em fase de experimentação. Ou seja, alguns tinham roteiros muito bons, outros nem tanto, mas o mais interessante é ver como as técnicas eram usadas naquela época e constatar como evoluíram em tão pouco tempo.

 

Farinha Láctea Nestlé

Bizarro, divertido e fofo são os melhores adjetivos para esse comercial que usa de crianças “gorduchinhas”, sendo dubladas por mulheres adultas, para divulgar a Farinha Láctea Nestlé, que prometia um crescimento saudável ao engordar os pequenos.




Varig

Esse comercial é uma herança do rádio (assim como hoje vemos o formato da TV na Internet), já que praticamente não investe em imagens, mas sim no espectador cantar com ele. O jingle da Varig feito exclusivamente para o Natal ficou tão marcado que foi veiculado por mais 18 anos na época Natalina.




 

Sabonete Gessy

Um jingle que cola na mente em poucos segundos e nos faz guardar o nome da marca. A imagem nesse caso veio para complementar o que na realidade já era muito bom.




Deixe seu Comentário