(de 21 a 28 de Março)

 

Outono com a Orquestra Educacional de Piracicaba

No gramado da ESALQ em frente ao prédio principal a OEP se apresenta sexta feira, 22, às 20h Entrada Franca.

Em seu repertório, o maestro Ivan Bueno traz belas obras, traduzidas pela pluralidade de estilos musicais, passando pela música sinfônica, aberturas de óperas e operetas, trilhas sonoras de filmes e música brasileira.  Dentre as músicas estão: Piratas do Caribe, Dança Eslava nº 8 de Dvoràk, Os Vingadores, Valsa nº 2 de Shostakovitch, e de Tchaikovsky a Marcha Eslava e O Lago dos Cisnes, dentre outras.

 

Como a entrada é gratuita, os participantes do evento poderão ajudar doando 1 kg de alimento não perecível, no dia/local do evento em prol de entidades sociais.

 

Show  Yassir Chediak  

O cantor e compositor apresenta o show Roda de Viola, com canções de saudade e aconchego. No repertório estão clássicos da música brasileira como Cuitelinho, Tristeza de Jeca e Menino da Porteira. Uma verdadeira celebração à vida e ao que é essencial, mostrando valores da terra.  

Dia 22, sexta, 20h.  Teatro do SESC. 16 anos.  Ingressos à venda

 

16º Cine Debate

 

Filme: O Diabo Veste Prada, sábado, 23 de Março às 14h30 na Casa do Médico – APM, Av. Centenário 546, Entrada Franca.

 

Teatro Erotides de Campos

Recebe mais uma edição do Adapi Dança  quinta-feira, 21/03, sempre a partir das 19h30. O evento consiste em apresentações de escolas e grupos de dança de Piracicaba. A entrada é gratuita, com sugestão de doação de um litro de leite e os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

 

Filme piracicabano Âmago tem exibição gratuita na Biblioteca Municipal

Obra foi produzida por alunos da escola Espaço das Artes e trata dos temperamentos humanos

O anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto sedia nesta quinta-feira, 21/03, às 19h, a exibição do filme piracicabano Âmago – Os Quatro Temperamentos Humanos, produzido por alunos da escola Espaço das Artes, de Piracicaba. A entrada é gratuita.

 

Orquestra Educacional faz concertos gratuitos no Teatro do Engenho

O Parque Engenho Central receberá a OEP na próxima terça-feira, 26/03,  às 20h. Os ingressos para a apresentação no Teatro do Engenho podem ser retirados no local, uma hora antes do concerto.

O maestro da OEP, Ivan Bueno, ressalta que a escolha de um repertório diversificado está alinhada com o propósito da orquestra de conectar a música sinfônica com o público, proporcionando acesso e apreciação musical a todos. "Além disso, a orquestra educacional busca promover experiências emocionais, cognitivas e estéticas por meio de sua abordagem didática, apresentando os instrumentos e as histórias por trás das músicas".

Engenho Central recebe mostra da cultura amazônica

Evento neste sábado, 23/03, terá música, literatura e dança voltadas à cultura da região amazônica

Com proposta de celebrar as manifestações populares da Região Norte, o 1º Piramazônia - Mostra da Cultura Amazônica será realizado neste sábado, 23/03, das 14 às 22h, no Parque do Engenho Central, com música, literatura e danças típicas da região amazônica. A entrada é gratuita. O evento acontece próximo à entrada pela passarela Pênsil.

Museu Prudente de Moraes terá exposições sobre pessoas em situação de refúgio e migração.

Fome e Refúgio e Ódio ou Convivência, montadas em um mesmo espaço, são compostas por 20 fotografias; abertura é neste sábado, 23/03 A inauguração será às 10h e a entrada é gratuita.

 

Biblioteca Municipal

Filme Sara- sexta feira, 22/03- 19h- Entrada Gratuita

Lançamento do livro A Fraldinha de Gigi- autora Elizabeth Marques sábado, 23/03- 10h Entrada gratuita

Tarde de autógrafos com Marcelo Saravá e André Freitas- segunda feira, 25/03- das 17h às 19- Entrada Gratuita

 

Engenho Central

Bem-vindos ao Engenho – Marrom Provocante, Domingo, 24/03, 10h- Próximo a Passarela Pênsil- Gratuito

Exposição Batom, Lápis e O que Elas Quiserem-  Barracão 14- Visitação até dia 7/04, de quinta e sexta-feira, das 9h às 16h30, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Avenida Maurice Allain, 544. Gratuito

 

A Estação da Paulista vai ser ocupada pelo som do forró no próximo domingo, 24/03. O Forró da Paulista, será das 13h às 22h, com entrada gratuita, e uma porção de atrações: o grupo piracicabano Forró da Marcinha, o trio Maria Lua e os DJs de vinis do projeto Forró dos Ratos. Haverá ainda aulas de forró e food trucks. Participe e divirta-se conosco!

 

Elisabete Bortolin

Deixe seu Comentário