(de 14 a 21 de Março)

 

SESI PIRACICABA

 O grupo de teatro Baquetá apresenta a peça ‘Karingana ua Karingana! Histórias de Áfricas’ em duas sessões no CAT Sesi Piracicaba. Os eventos, marcados para o teatro, acontecem nos dias 15 e 16 de março, sexta-feira e sábado ambos às 15h.
As atividades são gratuitas e abertas ao público geral. A reserva de ingressos deve ser feita pela plataforma Meu Sesi, que pode ser acessada pelo site www.sesisp.org.br/eventos.

Show Mestre Manelim 

Lançamento do Selo Sesc, o projeto Deixa a Viola Me Levar álbum digital com as músicas e canções do Mestre Manelim, coletadas pelo Paulo Freire, Cacai Nunes e Roberto Correa, em três momentos distintos da vida do violeiro, falecido em 2020.  

Dia 15, sexta, 20h.  Teatro do Sesc - Livre.  Ingressos à venda

 

Teatro Erotides de Campos

Espetáculo de Dança – O Sobrinho de Mago – uma crônica de NÁRNIA 15/03 – Sexta-feira às 20h – O Sobrinho do Mago, conta a história de um menino chamado Digory, e do seu Tio André, que é um mago. Através de dois anéis mágicos construídos pelo Tio André, Digory juntamente com Poly, que é sua amiga, acabam viajando entre mundos, em um deles, eles vivenciam a criação de Nárnia. Ingressos: à venda na Academia Rua Dom Pedro II, 1238. Bairro Alto. As vendas vão ocorrer de terça e quinta das 18:30 às 20h e de sábado das 8:20h até 11h. Telefone para contato: 19 99217-2411

Emicida no SESC

O Projeto Palco do Sesc apresenta neste sábado, 16, às 20 h o espetáculo “AmarElo contra A Love Supreme” Emicida, rapper, o disco “A Love Supreme”, uma obra prima do jazz, de John Coltrane.  Dia 16, sábado, 20h. Escritor, empresário, apresentador e pensador contemporâneo, tem também dois livros infantis lançados. Ingressos à venda nas bilheterias digitais e físicas da Unidade.

 

2º Passeio Fotográfico

Venha participar conosco do 2° passeio fotográfico, que acontece neste sábado, 16/3 às 7:30. Evento gratuito e com premiação das melhores fotografias registradas no evento. Valido para câmeras e celulares. Início no Casarão de Turismo da Rua do Porto. Se cadastre pelo 9 8183-9688

 

Roda de Cururu no Museu Prudente

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes oferece ao público neste sábado, 16/03, às 9h, a segunda edição do projeto Cururu no Museu – Patrimônio de Piracicaba. A apresentação integra a iniciativa do Museu em levar ao público atividades que remetam à cultura piracicabana com a finalidade de demonstrar à comunidade a importância dos patrimônios materiais e imateriais do município.

Nesta edição, os cantadores são Toninho da Viola, Luiz Bigode, Maurinho Bortoletto, Pezão, Lão do Violão e o novato Leonardo da Silva, com missão de manter a tradição e também levar experiência, vivência e conhecimento da cultura e tradição do cururu à população

CVV

Brechó Literário, sábado, dia 16/03/24 das 9h às 13h. Rua Ipiranga, 806 – Centro

Teatro Municipal Dr. Losso Netto

O Sapato que Sabia Andar – Cia Mariza Basso – Dia 16 – Sábado – 20h Sala 2- É a primeira produção para jovens e adultos da Cia. Mariza Basso Formas Animadas. O trabalho estreou na cidade de Lençóis Paulista em agosto de 2013. O espetáculo narra a história de uma Chinela, que cansada de obedecer aos pés de Alice, convence os sapatos da sapateira a fugirem. Em uma marcha de liberdade, sem família, sem tradição e sem propriedade, fundam a Cidade dos Sapatos.

Bairro Chicó – Festa de São José

Dia 17 e 19 de Março. No domingo tradicional almoço das 11h30 às 15h. Na terça feira, Carreata de São José, saindo às 19h da Capela de Nossa Sra. de Guadalupe com destino à Capela de São José.

 

 

Engenho Central

Dia 16/03/24, sábado, 9h, aulas de zumba e yoga. Às 14h. Mulheres e Artes Urbanas.

Palhaças Sim Sinhô- domingo, 17/3- 16h- Engenho Central- Gratuito

 

Mobiliza: Festa Cultural da Periferia  

Domingo, 17, das 10h às 17h. Evento que busca representar parte da efervescência cultural que permeia os territórios periféricos, valorizando e engajando ações coletivas. Da capoeira ao hip hop, do teatro ao batuque, com diversas atividades ocorrendo simultaneamente, refletindo essa diversidade cultural e artística periférica.

Wlade Rodrigues se apresenta no domingo, às 11h.

 

Oficina Filme Sem Câmera

A Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), abrem inscrições para a oficina gratuita Filme Sem Câmera, que acontece no sábado, 16/03, às 13h30, no anfiteatro do Armazém 14, no Engenho Central. A oficina, ministrada pelo filme-designer Kaká, é destinada para pessoas com mais de 8 anos e as inscrições devem ser feitas por meio do link https://doity.com.br/filme-sem-cmera.

Biblioteca Municipal

Cinema Ponto Mis A despedida (2015)- 14/03- 19h- Gratuito

Cinema Ponto Mis Propriedade (2023) - 16/03- 19h- Gratuito

O filme “Triunfo” com sessão gratuita na segunda feira, 18/03/24 às 13h30, com apoio do Museu da Imagem e do Som de Piracicaba, MISP, classificação 14 anos. Triunfo conta a história do hip hop através da trajetória do coreógrafo (e pioneiro) Nelson Triunfo. Ativista e dançarino, Nelson ajudou a erguer os pilares da cultura hip hop no Brasil, influenciando DJs, MCs, grafiteiros, b-boys e músicos.

 

 

Elisabete Bortolin

Deixe seu Comentário


Vlademir Mario Rodrigues - 16/03/2024 07h48
Ótima divulgação dos eventos aqui da nossa Piracicaba ( saudades da tv Beira Rio) outros meios de comunicação como EPTV, só divulgam Campinas até Valinhos e param por aí ...Att Vlade