As médicas Amanda Hayashida Mizuta e Laís Duarte Sala Lemos, da Clínica Médica e Julianna Gondim, da Pediatria, concluíram o programa de residência médica pelo ‘Mais Médicos’, em parceria entre a Santa Casa de Piracicaba e a Faculdade de Medicina da Anhembi Morumbi. A solenidade de encerramento desta etapa de ensino-aprendizagem ocorreu na última sexta-feira, 23, no Salão de Convenções do Hospital. Esta é a segunda turma a concluir esse processo neste modelo de parceria.

O evento contou com a presença do Diretor Clínico da Santa Casa de Piracicaba, Amando Camargo Cunha Junior; Administradora hospitalar, Vanda Petean; Supervisora e Coordenadora do Programa de Residência Medica de Pediatria da Universidade Anhembi Morumbi, Suzana Jagle; Supervisor e Coordenador do Programa de Residência Médica de Clínica Médica da Universidade Anhembi Morumbi e Presidente da Coreme, Alex Gonçalves; Gestora do Cuidado na Santa Casa e enfermeira Denise Lautenschlaeger; da gerente do campus da Anhembi Morumbi Piracicaba, Rosana Bucheri; da coordenadora do curso de Medicina da Faculdade Anhembi Morumbi, Cecília Buck; além dos familiares das formandas.

“É um momento de muito significado e de muita importância para nossa instituição, pois essas médicas integram a segunda turma de residentes nesta parceria entre a Santa Casa de Piracicaba e a Faculdade de Medicina Anhembi Morumbi. Esse momento mostra a grandeza e a importância da Santa Casa não apenas na assistência de qualidade, mas também na formação de médicos especialistas”, salientou a administradora Vanda Petean.

Para a supervisora, coordenadora e preceptora da Residência Medica de Pediatria Suzana Jagle, “este é um momento de extrema Gratidão. Uma jornada de muitos desafios, obstáculos e superações, aonde com muita fé e perseverança acreditamos que poderia dar certo e deu. A formatura da Julianna R3 de Pediatria, para mim, é a concretização de um sonho”.

Para a formanda em clínica médica Amanda Hayashida Mizuta, “a caminhada em busca da realização de um sonho é árdua e cheia de percalços, mas hoje percebo que, não importa quantos obstáculos tenhamos que superar, sempre vale a pena no final. Hoje saio como médica Clínica Geral, rumo à cardiologia! Agradeço pela oportunidade de trabalhar e aprender com toda a equipe da Santa Casa de Piracicaba e por terem contribuído para minha formação”, agradeceu Amanda.

Para Laís Duarte Sala Lemos, também formanda em clínica médica, “Foram dois anos na prática do amor. Gratidão A Deus! Gratidão, à minha família, ao Hospital Santa Casa de Piracicaba. Gratidão aos pacientes, aos preceptores, aos colegas. Ser médico é ser amor por onde for”, acrescentou.

A formanda em pediatria, Julianna Gondim celebra não apenas a conclusão de três anos de dedicação, mas também o início de uma nova jornada. “Hoje olho para trás com gratidão pelos desafios superados, pelas pessoas que conheci, pelos dias difíceis e pelas experiências que hoje me tornam pediatra. Que esta formatura seja o início de uma história incrível. Parabéns a todos os formandos e muito obrigada à todos os mestres e funcionários da Santa Casa de Piracicaba”, ressalta.

A coordenadora do curso de Medicina da Faculdade Anhembi Morumbi, Cecília Buck, ressaltou que a Faculdade de Medicina abriu as portas em Piracicaba em 2018, e desde então, a Santa Casa de Piracicaba tem sido uma grande parceira na formação de médicos, acolhendo os estudantes e professores desde o primeiro semestre do curso. “Em 2021, ingressou a primeira turma de residentes de Pediatria e Clínica Médica, iniciando uma nova etapa nesta formação – atualmente, a residência médica é considerada o padrão-ouro na especialização médica após a graduação. Hoje, a UAM Piracicaba tem plena satisfação em afirmar que o curso de medicina conta com uma rede-escola de excelência, estabelecida por meio do Copaes com a rede regional de saúde, em que a Santa Casa de Piracicaba figura como um dos hospitais escola de grande relevância para a formação médica na região”.


Deixe seu Comentário