Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito: Bruno Cruz

As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 estrearam na manhã deste sábado, 24, na Field Cup. Na primeira fase, as chaves são as mesmas nas duas categorias, com os jogos envolvendo os mesmos clubes, na mesma data e no mesmo local. Os times quinzistas, que estão no grupo B, atuaram diante do Salto, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. Primeiro a entrar em campo, o Sub-15 teve um revés de 1 a 0. Em seguida, o Sub-17 do Alvinegro Piracicabano venceu por 3 a 1. 

Os tentos do triunfo do XV foram anotados pelo meio-campista Bruninho Dias e pelo atacante Medeiros (duas vezes). O Nhô Quim folga na segunda rodada e volta a atuar no próximo dia 9 de março (sábado), com o Guarani, às 9h00 e às 10h30 (Sub-17), no CT Euro América, em Campinas. Encerrada a rodada inaugural, a classificação da chave no Sub-15 tem o Salto com três pontos; Guarani e União Tambaú com um ponto; e Paulínia e o Alvinegro Piracicabano sem ponto somado. 

No Sub-17, o XV de Piracicaba tem três pontos; Guarani e União Tambaú aparecem com um ponto cada; e Paulínia e Salto sem ponto computado. As competições tiveram início com 15 equipes divididas igualmente em três grupos. Em turno único, cada uma joga duas vezes em casa e duas fora, com os mandos de cada rodada definidos por sorteio. Os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam, avançam de fase. 

A partir daí, os encontros passam a ser eliminatórios, em partida única, com o mando do time de melhor campanha (com exceção da final, que será em Cosmópolis) e empate levando a decisão para os pênaltis. A chave A conta com Cosmopolitano, Rio Claro, Rio Branco, Grêmio Catanduvense e Taquaritinga; e a C é composta por Brasilis, Valinhos, DS Sports, Paraguaçuense e Guaçuano. As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

Deixe seu Comentário