O fundador do Instituto Pecege, professor Pedro Valentim Marques, foi eleito o 12º melhor economista do Brasil, em um ranking dos 100 melhores cientistas de Economia e Econometria (matemática aplicada à economia para prever fenômenos econômicos) em 2024, certificado pela AD Scientific Index – Alper Doger Scientific Index.

AD Scientific Index é um ranking baseado em performance científica e o valor agregado à ciência por cientistas individuais, pontuando os melhores pesquisadores produtivos e influentes do mundo todo em vários segmentos.

“Confesso que fui pego de surpresa quando meus amigos me enviaram essa mensagem dizendo que eu estava na 12ª posição entre os 100 melhores economistas do Brasil. Fiquei muito grato e lisonjeado por esse reconhecimento, principalmente por estar entre economistas de primeira linha de conceituados institutos de pesquisa”, destaca o professor Pedro.

Com determinação e muita perseverança, Pedro Marques fez supletivo aos 18 anos, e com apenas 36 anos de idade já possuía o título de PhD em Economia, tendo adquirido grande expertise e galgado por renomadas instituições e empresas brasileiras, após ter cursado pós-graduação nos Estados Unidos.

O professor explica que traz em sua bagagem pessoal e profissional uma rica história e muito know how, que lhe permitiram fundar um Instituto de Ensino e Pesquisa tão complexos como é o Pecege hoje. “Sinto orgulho de cada etapa construída para a transformação de conhecimento e aprendizado para toda sociedade, por meio de formação técnica e científica”, conclui Marques.

De acordo com a AD Scientific Index, os 100 melhores cientistas podem ser classificados globalmente ou especificamente para as seguintes regiões, incluindo África, Ásia, Europa, América do Norte, Oceania, Liga Árabe, EECA, BRICS, América Latina e COMESA sem qualquer discriminação por áreas temáticas. 

Deixe seu Comentário


Francis Marques Otto de Camargo Santana - 28/07/2024 13h53
Embora sem convivência com o merecedor desta honrosa classificação, na qualidade de prima do professor Pedro e de presidenta do Instituto Arte e Inclusão (INAI) /Associação Goiana de Takkyu Volley, entidades que também buscam a transformação do conhecimento e aprendizado voltado para uma sociedade inclusiva, congratulo mesmo à distância, a presente classificação.