Desde de 2022, as escolas municipais de São Pedro estão dentro do cronograma do projeto social, Sorriso Cidadão. Neste semestre, o projeto está pronto para receber as 700 crianças das escolas municipais da cidade com o atendimento odontológico. 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira (Juca) e o diretor, Paulo Afonso de Lima, acompanharam a visita, do prefeito de São Pedro, Thiago Silvério da Silva e do presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Jesus, ao trailer que funciona como um consultório odontológico, e está em funcionamento na EMEB Profª Ricarda de Paiva Lima Berzin, atendimento também, os alunos da EMEB Guido Dante.   

O prefeito Thiago, reforçou o apoio ao projeto “O projeto Sorriso Cidadão sempre terá o nosso apoio, principalmente por trabalhar tão bem com nossas crianças”.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson, o projeto tem grande importância por atender as crianças carentes do município “O trabalho vai de encontro com aqueles que realmente precisam. Agradecemos ao Sindicato e os parceiros do projeto pela atuação”.

Neste ano, o projeto idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, em parceria com a Hyundai, empresas do Parque Automotivo e apoio das prefeituras, completa 10 anos levando de maneira lúdica, a prevenção e a promoção a saúde bucal.

O presidente do Sindicato, Juca, a ideia é estruturar novos projetos sociais, “Somos muito realizados em ver as crianças cuidar do sorriso. E pensamos sim, em levar à população novos projetos com foco na saúde e bem-estar”.     

 

Flavia Vieira – Assessora de Imprensa

Fotos Crédito Alexandre Novaes

Deixe seu Comentário