A Guarda Civil de Piracicaba realiza no sábado, dia 24/02, a segunda edição da caminhada Em Forma Com A Guarda. A concentração acontece na Praça das Bandeiras, na área de lazer da Rua do Porto, com saída às 7h30, seguindo até o Engenho Central. O evento será realizado em parceria com o grupo de mulheres Kazamigas e ao final da caminhada os participantes podem ajudar voluntariamente a recolher o lixo jogado na mata do Engenho Central.


A ação está sendo realizada pelo segundo ano consecutivo com intuito de promover a prática de atividades físicas e conscientizar as pessoas para proteção e preservação do meio ambiente. “Estamos sempre buscando o melhor para a população, buscando dar temas relevantes para que as pessoas possam participar das atividades”, comentou o Guarda Civil Celso Queiroz, coordenador do projeto.


O evento é gratuito e aberto à população, com percurso total de 5 km entre a Praça das Bandeiras e o Engenho Central, e não é preciso fazer inscrição para participar. A organização sugere o uso de tênis e roupas adequadas para a prática de caminhada, e as pessoas que quiserem participar da coleta de lixo na mata, podem levar voluntariamente luvas e sacos de lixo.


QUALIDADE E VIDA - O projeto da Guarda Civil foi criado em setembro de 2018 com o intuito de incentivar a prática de exercícios físicos, gratuitamente, buscando melhorar o bem-estar físico e psicológico. A ação já promoveu aulas de funcional, jiu-jitsu, jump, body combat, zumba, alongamento, entre outros.


Atualmente, o projeto é voltado à prática de corrida de rua com aulas para iniciantes, além de ações de conscientização da violência contra a mulher (com participação da Patrulha Maria da Penha e o professor de jiu-jitsu), e realização de caminhadas ecológicas, buscando conscientizar a população da importância de preservar o meio ambiente.


SERVIÇO – Caminhada Em Forma Com a Guarda, no dia 24/02 (sábado), com concentração na Praça das Bandeiras, na área de lazer da Rua do Porto, com saída às 7h30. O percurso tem cinco quilômetros até o Engenho Central. A atividade é gratuita e não é preciso fazer inscrição. Após a caminhada, os participantes podem ajudar a recolher voluntariamente o lixo jogado na mata do Engenho Central. Quem puder (não é obrigatório) pode levar luva e saco de lixo. 

Deixe seu Comentário