Por Evandro Peligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba

Atual campeão Sub-20, o XV de Piracicaba confirmou participação nas categorias Sub-15 e Sub-17 da Field Cup, que têm início previsto para o próximo dia 24 de fevereiro. Até o momento, garantiram presença nos torneios, além do Nhô Quim: Cosmopolitano, Guarani, DS Sports, Grêmio Catanduvense, União Tambaú, Atlético Taquaritinga, São Carlos, Valinhos, Guaçuano, Rio Claro, Rio Branco e Brasílis. Os elencos DNA XV estão na terceira semana de suas pré-temporadas. 

“Estamos felizes com essa retomada. Logo teremos a Field Cup, na qual encontraremos clubes conhecidos, que estarão também no Campeonato Paulista, então será uma boa preparação, com jogos importantes. O objetivo é chegarmos o mais longe possível e sempre representar o clube muito bem, mas o principal é darmos ritmo aos atletas e irmos fazendo os ajustes que acharmos necessários, para chegarmos fortes no estadual”, comentou o técnico do Sub-17, Leandro Silva. 

O treinador analisou, ainda, o ano de 2023. “Foi positivo para nós. Passamos da primeira fase no Paulista e promovemos oito jogadores ao Sub-20, com um deles se profissionalizando e alguns indo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi uma temporada boa, produtiva, e o intuito é irmos adiante. Estamos trabalhando pesado, focados, para que consigamos, todos juntos, atingirmos nossas metas. Lembrando sempre que nosso foco maior é na formação de atletas”, falou Leandro. 

Técnico do Sub-15, Marlon Ferreira também externou sua alegria com a volta às atividades em campo. “A expectativa é a melhor possível. Já se passou um ano de captação de jogadores, da cidade e da região, com idade entre 14 e 15 anos, portanto estamos um pouco mais tranquilos nesta temporada, pois deixamos uma base. No entanto, continuamos atentos a esse processo, e uma competição forte, como será a Field Cup, é sempre importante ainda mais antes do Paulista”, disse. 

O treinador estreou à frente da categoria na temporada passada. “Conseguimos desenvolver nosso trabalho com excelência, principalmente no segundo semestre. Vimos os meninos evoluírem e crescerem fisicamente. Foram 20 que passaram para o Sub-17, e isso é fruto de um trabalho a longo prazo, com os garotos saindo de escolinhas e indo para o alto rendimento. Estou muito feliz e espero que este ano seja melhor ainda, em condições para os meninos e resultados também”, concluiu.

Deixe seu Comentário