Texto de Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba

Charge de Erasmo Spadotto

Com a confiança elevada após a vitória por 2 a 0 diante do então líder São Bento, conquistada na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, o XV de Piracicaba volta a campo na noite desta quarta-feira, 31, para mais um desafio pelo Paulistão A2 Sicredi 2024. A partida da vez será com a Ferroviária, às 21h30, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quinta rodada da primeira fase da competição. 

O técnico do Nhô Quim, Paulo Roberto, no entanto, rechaça qualquer tipo de relaxamento depois do último resultado. “No futebol, você nunca está tranquilo, porque quando você está em um bom momento, a ideia é mantê-lo, e quando não se está, a intenção é ‘virar a chave’. É óbvio que a primeira opção é melhor. Todos nós estamos cientes de que fizemos o nosso melhor jogo e que temos que, daqui para a frente, colocar tudo, ou quase tudo, daquilo que apresentamos”, disse. 

“Precisamos seguir com essas mesmas intensidade e competitividade, que foram apresentadas por parte de todos”, ressaltou o treinador quinzista, antes de analisar seu próximo adversário. “Jogar contra a Ferroviária, principalmente em Araraquara, nunca foi fácil. Trata-se de uma equipe muito perigosa, que veio embalada pelo acesso da Série D para a C do Campeonato Brasileiro. Iremos até lá cientes de que teremos um time muito forte e uma partida difícil pela frente”, analisou. 

Autor do gol que abriu o placar a favor do Alvinegro Piracicabano no fim de semana, o atacante Anderson Magrão externa o significado de ter marcado pela primeira vez defendendo o clube. “É algo diferente. Queria muito isso, ainda mais naquele momento, em que estávamos precisando. O XV conta com uma torcida apaixonada, que contagia os jogadores em campo. Então, representa muito. Estou feliz e motivado para fazer mais e seguir em busca dos nossos objetivos”, contou. 

O centroavante comenta, ainda, sobre a fase em que se encontra o Nhô Quim. “O elenco ficou mais confiante pelo resultado obtido em um jogo tão difícil como aquele. Precisávamos corresponder às expectativas criadas. Essa atuação nos mostrou que se fizemos isso mais vezes, conseguiremos conquistar nossas metas, e a principal, neste instante, é somarmos cada vez mais pontos, para chegarmos à parte de cima da tabela de classificação e disputarmos as primeiras colocações”, falou. 

A liderança é do São José, que tem dez pontos. Na sequência, pela ordem, de acordo com os critérios de desempate, aparecem Noroeste, São Bento, Velo Clube e Portuguesa Santista, com sete pontos cada; Linense, Ferroviária e Taubaté, com seis; Capivariano, Rio Claro e Oeste com cinco; o Alvinegro Piracicabano na 12ª posição, com 12 pontos, mesma pontuação do Primavera; o Juventus tem três pontos somados; o Comercial está com dois; e o Monte Azul com um ponto ganho. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 5ª rodada 

Ferroviária x XV de Piracicaba 

Data: 31/01/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, Araraquara
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Árbitro Assistente 1: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho
Árbitro Assistente 2: Gabriel Rodrigues Santos
Quarto Árbitro: Alceu Lopes Júnior
Analista de Vídeo: Cleber Luís Paulino


Deixe seu Comentário