O Partido Social Democrático (PSD) deverá ter candidato próprio para concorrer às eleições em outubro deste ano em Piracicaba. Para isso, a sigla já dá passos importantes na consolidação de um grupo forte para acirrar ainda mais a disputa eleitoral. O nome mais cotado para disputar a Prefeitura de Piracicaba é do deputado estadual e vice-presidente da Alesp, Helinho Zanatta.
Nesta semana, o ex-prefeito por quatro mandatos nas cidades de São Pedro e Charqueada, assumiu a presidência do PSD e vem trabalhando intensamente por pautas estruturantes na Região Metropolitana de Piracicaba. O partido tem mais de 300 prefeitos no Estado, além de forte inserção no governo de Tarcísio de Freitas, de quem Helinho também é aliado na Alesp.
“O PSD tem trilhado um caminho de fortalecimento em todo o estado de São Paulo. Recebi com louvor essa missão de coordenar um grupo forte, coeso e comprometido com o desenvolvimento da região de Piracicaba e também da nossa cidade de Piracicaba, em especial. É uma missão dada pelo nosso presidente nacional Gilberto Kassab e que tem o apoio do governador do Estado, Tarcísio de Freitas. Assumimos esse papel de protagonista e vamos lutar para que o partido cresça e contribua cada vez mais com a sociedade”, disse Zanatta.
Sobre uma candidatura própria do PSD em Piracicaba, Helinho confirmou que este é o caminho que tem se desenhado até agora. “Viemos para sermos protagonistas. Então, certamente, isso passa por uma candidatura própria na cidade e uma chapa de vereadores forte. Piracicaba precisa voltar a ser grande e enxergada em todo o Estado com o potencial que sempre lhe foi peculiar. É por isso que vamos trabalhar”.
Além disso, ele destaca que o PSD já tem conversado com outros partidos da cidade, visando a formação de um grupo forte para o pleito eleitoral. “Não é um projeto personalista, nem de um único partido e sim um projeto de um grupo, que pensa e discute a cidade”, disse Helinho.
NOVO DIRETÓRIO - O PSD passou a ter uma nova composição em Piracicaba. Além do atual presidente Helinho Zanatta, a vice-presidência do partido ficou sob comando do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Vanderlei Dionísio, que já concorreu à prefeitura e obteve boa votação.
O ex-assessor
parlamentar da Câmara Municipal, Hélio Vilani, assumiu a secretária-geral;
Francisco Duarte, Chefe de Gabinete do deputado, ficou com a 1ª tesouraria,
tendo o jornalista Miromar A. Rosa, ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de
Piracicaba, assumido a função de 2º tesoureiro. O ex-vereador Francisco
Roncatto será o vogal.
Foto:
Divulgação/Assessoria Parlamentar/Pedro Gil