Com o fim de 2023, a Rádio Piracicaba trás uma retrospectiva de que foi no Esporte no Brasil de janeiro a dezembro e só aqui você fica por dentro de tudo.

Confira:

Esportes de Janeiro a Dezembro

Janeiro

25 – Palmeiras conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez consecutiva ao vencer o América Mineiro por 2-1 no Estádio do Canindé.

26 – Em Melbourne, Austrália, Luisa Stefani e Rafael Matos conquistam o título do Australian Open na categoria de duplas mistas.

28 – Palmeiras conquista o título da Supercopa do Brasil pela primeira vez ao vencer o Flamengo por 4-3 no Estádio Mané Garrincha.

Fevereiro

5 – Em Sharjah, Emirados Árabes Unidos, Rayssa Leal conquista o título do Mundial de Skate Street.

11 – Após ser derrotado pelo Al-Hilal por 3-2 na semifinal, Flamengo conquista o terceiro lugar no Mundial de Clubes da FIFA de 2022 ao vencer o Al-Ahly por 4-2 no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, Marrocos.

12 – Corinthians conquista a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino pela segunda vez consecutiva ao derrotar o Flamengo na final por 4-1 na Neo Química Arena.

28 – Independiente del Valle conquista o título da Recopa Sul-Americana pela primeira vez ao vencer o Flamengo nos pênaltis por 5-4 no Estádio do Maracanã após o placar agregado de 1-1 nas duas partidas do certame.

Março

25 – O piloto neozelandês Mitch Evans vence o EPrix de São Paulo.

 

 

 

Abril

6 – A Inglaterra vence a primeira edição da Copa dos Campeões CONMEBOL–UEFA de Futebol Feminino ao derrotar o Brasil nos pênaltis por 4-2 após empate por 1-1 no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra.

30 – Sada Cruzeiro é campeão da Superliga Masculina de Vôlei pela oitava vez ao vencer o Itambé Minas na final por 3 sets a 0 na Farma Conde Arena, em São José dos Campos.

Maio

7 – Dentil Praia Clube é campeão da Superliga Feminina de Vôlei pela segunda vez ao vencer o Gerdau Minas na final por 3 sets a 0 no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

Junho

3 – A Seleção Brasileira é eliminada da Copa do Mundo Sub-20 nas quartas de final ao ser derrotada por Israel na prorrogação por 3-2 no Estádio del Bicentenario, em San Juan, Argentina.

8 – Em Paris, França, Beatriz Haddad Maia avança à semifinal do Torneio de Roland Garros, sendo a primeira tenista brasileira a chegar nesta fase de um Grand Slam desde 1968. Na disputa, foi derrotada pela polonesa Iga Świątek por 2 sets a 0.

10 – Franca conquista o título do Novo Basquete Brasil pela segunda vez consecutiva ao vencer o São Paulo por 92-68 no Pedrocão e fechar em 3-2 a série decisiva.

Julho

16 – Em Cluj-Napoca, Romênia, a Seleção Brasileira conquista a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica.

Agosto

2 – A Seleção Brasileira é eliminada da Copa do Mundo de Futebol Feminino na fase de grupos ao empatar sem gols com a Jamaica no Estádio Retangular de Melbourne, Austrália.

Setembro

1° – Gabriel Bortoleto conquista o título da Fórmula 3 na etapa de Monza, Itália.

9 - Em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos, Filipe Toledo conquista o título do Circuito Mundial Masculino de Surfe pela segunda vez consecutiva ao vencer Ethan Ewing na última etapa da competição.

9 - Em Nova Iorque, Estados Unidos, João Fonseca conquista o título do US Open na categoria juvenil.

10 – Corinthians conquista o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino pela quinta vez ao vencer a Ferroviária nas finais com um empate por 0-0 na Fonte Luminosa e uma vitória por 2-1 na Neo Química Arena.

24 – São Paulo conquista o título da Copa do Brasil pela primeira vez ao derrotar o Flamengo na final com uma vitória por 1-0 no Estádio do Maracanã e um empate por 1-1 no Estádio do Morumbi.

Outubro

4 – Em Antuérpia, Bélgica, a Seleção Brasileira feminina conquista a medalha de prata no Campeonato Mundial de Ginástica Artística na disputa por equipes, alcançando um resultado inédito.

21 – Corinthians conquista o título da Copa Libertadores de Futebol Feminino pela quarta vez ao derrotar o Palmeiras por 1-0 na final realizada no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cáli, Colômbia.

28 – LDU conquista o título da Copa Sul-Americana pela segunda vez ao vencer o Fortaleza nos pênaltis por 4-3 após o empate por 1-1 no Estádio Domingo Burgueño, em Punta del Leste, Uruguai.

Novembro

4 – Fluminense conquista o título da Copa Libertadores da América pela primeira vez ao vencer o Boca Juniors na prorrogação por 2-1 no Estádio do Maracanã.

5 – Brasil encerra participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, Chile, com 205 medalhas conquistadas, sendo seu melhor resultado na história da competição. Ao todo foram 66 medalhas de ouro, 73 medalhas de prata e 66 medalhas de bronze.

14 – Vitória conquista o título do Campeonato Brasileiro da Série B pela primeira vez, ao ser beneficiado com o empate entre Guarani e Criciúma por 1x1, na 36.ª rodada.

24 – A Seleção Brasileira é eliminada da Copa do Mundo Sub-17 nas quartas de final ao ser derrotada pela Argentina por 3x0 no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia.

Dezembro:

3 - No Ginásio do Ibirapuera, Rayssa Leal conquista a Street League Skateboarding pela segunda vez consecutiva.

6 - Palmeiras conquista o Campeonato Brasileiro na última rodada, sagrando-se bicampeão consecutivo, ao empatar com o Cruzeiro por 1x1 no Estádio do Mineirão.

6 - Com a derrota para o Fortaleza por 2-1 na Vila Belmiro, o Santos é rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história.

17 – Atlântico conquista a Liga Nacional de Futsal pela primeira ao vencer o Joinville por 2 x 1, em Toledo, no Paraná.

22 – No Mundial de Clubes, organizado pela FIFA, o Manchester City, conquistou a competição pela primeira vez pelo placar de 4 x 0, em Jidá, Arábia Saudita.

29 - Morreu em Miami, nos Estados Unidos o ex-piloto Gil de Ferran, aos 56 anos. Gil de Ferran estava testando um carro no circuito privado The Concours Club, em Opa-Locka, na Flórida, nos EUA, quando se sentiu mal e parou na entrada dos boxes. Foi levado para o hospital, mas não resistiu. Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2003, ele também conquistou a Fórmula 3 Inglesa e foi bicampeão da CART (atual IndyCar Series).

Confira a lista com todos os campeões estaduais de 2023:

Norte

 

AcreRio Branco-AC;

Amazonas: Amazonas FC;

Amapá: Trem;

Roraima: São Raimundo-RR;

RondôniaPorto Velho;

Tocantins: Tocantinópolis;

ParáÁguia de Marabá.

 

Nordeste

 

AlagoasCRB;

Bahia: Bahia;

CearáFortaleza;

ParaíbaTreze;

PernambucoSport;

Piauí: River-PI;

Rio Grande do NorteAmérica-RN;

SergipeItabaiana;

MaranhãoMaranhão.

 

Centro-Oeste

 

Distrito Federal: Real Brasília;

Mato GrossoCuiabá;

Mato Grosso do SulCosta Rica-MS;

Goiás: Atlético-GO.

 

Centro-Oeste

 

Distrito Federal: Real Brasília;

Mato GrossoCuiabá;

Mato Grosso do SulCosta Rica-MS;

Goiás: Atlético-GO.

 

SUL

 

ParanáAthletico-PR;

Santa CatarinaCriciúma

Rio Grande do Sul: Grêmio.


SUDESTE

 

São Paulo: Palmeiras

Deixe seu Comentário