Na tarde do sábado, 9/12, no salão de festas do “Lar dos Velhinhos”, perante 1080 convidados, o vereador Paulo Campos assumiu a presidência do partido “Podemos” e foi lançado oficialmente pela residente nacional do partido, deputada federal, Renata Abreu, como pré-candidato a prefeito em Piracicaba, por aquela agremiação. O vereador sucede na presidência, o atual secretário de Transportes Internos da Prefeitura, Reinaldo Pousa. E Rosemara Ribeiro dos Santos, assumiu o Podemos mulher.

Estavam também presentes os deputados federal, Bruno Ganem e a estadual, Clarice Ganem, ambos de Indaiatuba e defensores da causa animal, entre prefeitos, vereadores e outras autoridades locais e regionais. Entre elas o ex-prefeito Barjas Negri e os atuais vereadores, Thiago Ribeiro, que será líder do Podemos na Câmara; Acácio Godoy, Cássio Falapira, Zezinho Pereira, Paulo Camolese, Ciro da Van, Pedro Kawai e o desembargador aposentado, dr. Octávio Helene.

Primeira oradora da tarde, a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, destacou que o seu partido “está construindo uma grande base de apoio em níveis locais, estaduais e nacional, com o objetivo de fortalecer-se em 2024, quando o país terá eleições municipais importantes. O Podemos existe já há 12 nos em Piracicaba e reio que essa demonstração de organização e prestígio que o Paulinho está dando hoje para nós que dirigimos o partido, vai consolidando nossa esperança em que ele possa ter um bom desempenho e ajudar o nosso partido a crescer também em Piracicaba.”

Último a falar naquele ato, o vereador Paulo Campos destacou estar “seguindo nessa trajetória, apresento-me publicamente a partir de hoje, quando honrosamente recebo a incumbência de presidir o PODEMOS em nossa cidade, a oportunidade de apresentar-me como pré candidato a Prefeito de nossa cidade, na condição de homem preto, temente a Deus, participante ativo do movimento evangélico de nossa cidade e com grande lista de serviços prestados à minha cidade, minha comunidade. Não há dia ou noite em que não seja acionado pelos amigos dos 234 bairros que existem na progressista cidade de Piracicaba, para ajudá-los em suas necessidades”.

Disse também que “dos destaques que carrego em minha ampla produção de projetos em favor da nossa cidade, orgulho-me especialmente de ter sido o criador da Lei da ficha Limpa em nossa cidade, que barra juridicamente candidatos ao legislativo e executivo que tenham sido condenados pela Justiça, por improbidade administrativa em outras ocasiões. E acompanho uma demanda nacional do PODEMOS, que luta para que consigamos dar fim a legislação nacional que acoberta a situação de foro privilegiado para políticos que agem de forma desonesta com os dinheiros públicos”

Destacou inda problemas nos campos da saúde pública, na falta de moradias populares + e disse já estar em contato com Brasília, onde o partido ocupa a secretaria executiva do Ministério dos esportes, “há projetos também em tramitação e demandas dos nossos vários segmentos aqui de Piracicaba, da capoeira ao futebol. E o clamor para que Piracicaba volte a ser sua cidade reconhecida em outros esportes que a notabilizaram como o basquete, vôlei, natação, atletismo, entre outros.”

Destacou, por fim, que o seu partido, o Podemos, está preparando um kit de orientação aos pré candidatos a vereadores em Piracicaba, com orientações sobre marketing político e digital, para que entrem nas campanhas de 2024, equipados para uma comunicação atualizada, que atinja com mais facilidade o eleitorado piracicabano.


Deixe seu Comentário