Piracicaba fechou o mês de maio com saldo positivo de 751 empregos formais, segundo apontou dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados ontem, 28/06. No total foram registradas 5.352 admissões contra 4.601 demissões no período. No acumulado de janeiro e maio, Piracicaba conta com saldo positivo de 3.791 postos de trabalho. A novidade deste mês foi que nenhum setor apresentou saldo negativo de contratações.

O setor de Serviços, pelo segundo mês consecutivo, foi o que teve o maior saldo positivo em maio, com 335 novas vagas. Em seguida vem o setor de Comércio, com 219 vagas, Agropecuária com 140 vagas e Construção com 41 vagas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, ao observar os dados de maio é possível notar que nenhum dos setores avaliados pelo Caged apresentou saldo negativo de contratações no período, o que evidencia a recuperação econômica do município.

Piracicaba está acompanhando a recuperação estadual, que apresentou 85.659 contratações e a recuperação nacional, que fechou maio com saldo positivo de 277.018 vagas formais, ambas sem apresentar saldo negativo em nenhum segmento”, destacou o secretário.

FAIXA ETÁRIA - A faixa etária mais beneficiada com as contratações de maio foi a situada com idade entre 18 e 24 anos, com 345 contratações, seguida dos que possuem idade entre 25 e 29 anos, com 167 contratações e dos que possuem idade entre 30 e 39 anos, com 101 postos de trabalho. Quando comparados por grau de instrução, os trabalhadores com ensino médio completo foram os mais beneficiados, com 471 contratações, seguido dos que possuem ensino médio incompleto, com 157 contratações, e dos que possuem ensino superior completo, com 93 contratações.

Deixe seu Comentário