Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito: Ruben Fontes Neto - XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 16 de maio no estádio Municipal Barão da Serra Negra dando inicio a preparação da equipe para a Copa Paulista que começa em julho. O clube também aguarda a tabela oficial da Federação Paulista de Futebol, pois o Nhô Quim solicitou a entidade para atuar no Barão da Serra Negra, as sextas-feiras, às 20h.

Este ioi o primeiro contato do grupo com o novo técnico Cléber Gaúcho que irá comandar o clube pela quinta vez e busca o segundo título na competição. Além do treinador estiveram na reapresentação do elenco, o presidente Rodolfo Geraldi, o vice e diretor de futebol Arnaldo Bortoletto e o gestor de futebol Douglas Pimenta.

“Bem-vindos. O XV tem uma característica que é formar atletas da base. Temos uma geração talentosa, com um belo trabalho feito pelo pessoal da base. Chegou o momento de dar apoio para vocês. Outros vão chegar, reforçar, encorpar, para que a gente tenha um time que possa ser protagonista. Espero que vocês, hora que subirem aqueles degraus (para o campo), estejam preparados. O sucesso de vocês é o nosso sucesso, o sucesso de toda a comunidade piracicabana”, disse o presidente Rodolfo Geraldi.

Maioria dos atletas são formados no clube e ainda estão na disputa do Campeonato Paulista sub-20. O volante Samuel Andrade volta de empréstimo do Votuporanguense, no qual estava na Série A3.

“Vamos exigir de vocês bastante comprometimento. O momento hoje é apenas um pontapé inicial para uma competição, que como já conversamos, o XV entra sempre como um dos favoritos. Esperamos que seja um trabalho prazeroso e glorioso. O atleta profissional não tem outro caminho que não seja o das vitórias. Só é lembrado quem é vitorioso. Mas para a gente chegar, o dia a dia tem que ser muito bom, em relação ao trabalho, em relação ao comprometimento e em relação a tudo aquilo que vocês desejam da carreira de vocês”, disse o técnico Cléber Gaúcho.


Base


Além da apresentação do profissional, pela manhã, o gestor Douglas Pimenta, o gerente Ramon Bisson e o técnico Cléber Gaúcho estiveram reunidos com os atletas sub-20.

“Passamos para eles que estamos acompanhando os jogos e que eles estão sendo observados, podendo subir para o profissional a qualquer momento. Faz parte da integração que vamos ter daqui em diante dentro do XV”, explicou Pimenta.


Nos próximos dias o XV de Piracicaba deve anunciar os primeiros reforços para a competição. Confira a lista de atletas presentes na apresentação:

Goleiro: Michel


Zagueiros: João Maistro e Luis Acevedo


Lateral esquerdo: Enzo


Volantes: Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade
Meia: Serginho


Atacantes: Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony

 


Deixe seu Comentário