Por Prefeitura de Piracicaba

A Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) pleiteia recursos para o Museu do Riso junto à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A oficialização da solicitação aconteceu na última quarta-feira,11/05, durante visita do titular da pasta, Adolpho Queiroz, à sede da Secretaria em São Paulo, local em que foi recebido pelo secretário executivo de cultura, Pedro Pimenta. Conversa havia sido iniciada durante realização do Governo na Área, evento promovido pelo governo do estado e que Piracicaba foi sede em abril.

Na visita, Queiroz e Pimenta alinharam detalhes sobre o projeto do Museu e também de outros projetos de ocupação do Engenho. “Apresentamos a ele o masterplan com as diretrizes iniciais dos 23 barracões do Engenho Central, como Pinacoteca, Biblioteca, Museu do Esporte, cafés, e do Museu do Riso entre outros espaços que estamos planejando. Dessa conversa saíram indicações para que apresentemos os projetos executivos de algumas dessas iniciativas para que o Governo do Estado possa viabilizar o financiamento de algumas dessas obras. Queremos, dentro de nossa gestão, criar um núcleo cultural dentro do Engenho Central e o Museu do Riso faz parte dessa nossa ideia ”, explica Queiroz. Para Queiroz, o encontro foi estimulante, já que Pimenta mostrou ser entusiasta dos projetos. “Esses encontros são sempre muito produtivos e estimulantes, o secretário Pedro Pimenta, desde sua visita a Piracicaba, sempre se mostrou um entusiasta dos nossos projetos”.

MUSEU DO RISO - O projeto do Museu tem como objetivo proporcionar ao público um painel de todas as edições do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, onde todo seu acervo poderia ser visitado virtualmente pelo público a partir de zonas de interesses como tema / autor / momento histórico / personagens, etc. O Museu do Riso foi pensado para ser um projeto permanente, que permitirá uma constante ativação do conteúdo e da importante história do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Deixe seu Comentário