Por Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba
Fotos: Vitor Prates / Rádio Piracicaba
Em Assembleia de Associados realizada nesta terça-feira (10), os presentes votaram por aclamação e aprovaram a reforma estatutária do XV de Piracicaba. Entre os principais pontos do novo estatuto, foram mudadas questões relativas às eleições e a permissão para a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
A Assembleia foi conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo do XV de Piracicaba, Luis Guilherme Schnor e também teve na mesa diretora o atual presidente da Diretoria Executiva, Rodolfo Geraldi, e seus dois antecessores, Arnaldo Bortoletto e Celso Christofoletti.
Ao todo, foram 81 sócios presentes que votaram por aclamação, com 74 votos favoráveis para a mudança estatutária e sete contrários.
“Agradeço aos sócios que compareceram nesse momento histórico para o XV. O novo estatuto deixa o XV atualizado, especialmente com a Lei da SAF, e isso é de extrema importância para o futuro do clube. Seguiremos o processo com muito pé no chão, mas com uma possibilidade enorme de crescimento do XV através de futuros investimentos que possam vir”, declarou Schnor.
“Hoje é um marco na história do XV. A votação expressiva pela mudança do estatuto mostra que estamos no caminho certo. Agora vamos aguardar para ver o que vai acontecer no futuro, mas com uma boa perspectiva”, completou o presidente Rodolfo Geraldi.
Confira quais são as principais mudanças no Estatuto Social do XV: