A temporada de 2024/2025 da Liga dos Campeões terá mudança. O anuncio foi feito nesta terça-feira (10) pela UEFA.

 

A competição passará de 32 para 36 equipes em sua fase inicial (fase da liga), o coeficiente de clubes não será usado para esta divisão.

 

Outra mudança que ficou decidido é que cada clube disputará oito partidas na fase inicial, e não 10, como inicialmente. A fase de grupos será transformada em fase única.

 

O sistema de classificação para as próximas edições da competição também foram alterados.

 

A UEFA confirmou que duas vagas serão distribuídas para os países que tiveram melhor desempenho em seus torneios na temporada anterior. Nesse caso, Holanda e Inglaterra teriam uma vaga a mais para a Champions.

 

A terceira vaga extra será designada para o terceiro colocado da liga europeia considera quinta no ranking (nesse caso, o Campeonato Francês) e o último classificado será o clube campeão nacional que, atualmente, não tem vaga direta para a Liga dos Campeões.

 

A Liga Europa e a Liga Conferência também terão 36 equipes em cada competição e o formato de “liga” ao invés da fase de grupos, mas com mudanças no número de partidas. Enquanto a Europa League terá oito rodadas, a Conference será disputada em seis partidas.

Deixe seu Comentário