A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), aderiu à Campanha de Inverno 2022 da EPTV. As caixas para a coleta das peças já foram deixadas nos pontos. No dia 28/05, das 8h às 17h, a equipe do Fussp fará arrecadação no sistema drive-thru, em frente ao Centro Cívico, no chamado dia D. Os itens arrecadados serão encaminhados para a Central de Projetos para triagem e posterior distribuição para a população em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

Em 2021, a campanha arrecadou mais de 26.600 peças, sendo que, 40 a 50% da arrecadação recebida não foi de roupas de inverno. Dessa forma, os organizadores sugerem que, aqueles que puderem, doem peças de inverno, agasalhos, casacos, meias, cachecóis, mantas, cobertores. Vale lembrar que as peças para crianças também são bem-vindas.

De acordo com a presidente do Fussp, Andréa Almeida, parceiros que tenham condições de ser pontos de coleta são muito bem-vindos. “Agora que superamos uma fase bastante difícil, temos que seguir com nossas tarefas como cidadãos, cada um fazendo a sua parte e um agasalho, um cobertor são sempre úteis nos dias frios”, relata Andréa.

Na Prefeitura de Piracicaba, a caixa para arrecadação foi disponibilizada no Térreo 1, para que tanto os servidores quanto a população que se dirige ao prédio possa doar. A recepcionista Jeniffer Luana Xavier, 22 anos, se animou com a iniciativa. “Que ótimo, todos vamos poder doar e contribuir com um inverno mais quentinho para pesoas que têm menos condições”, comemora Luana.

CADASTRAMENTO - Para receber as doações da Campanha de Inverno as famílias devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro, que fará o encaminhamento para a Central de Projetos, local responsável pela triagem, armazenamento e distribuição dos itens arrecadados.


Pontos de arrecadação da campanha:

Senac: Rua Santa Cruz, 1.148

Vitta Desenvolvimento Imobiliário: Av. dos Operários, 163

Bild Desenvolvimento Imobiliário: Av. Carlos Botelho, 717

Bazar Modelo: Rua Bolívia, 27

Red Ballon: Av. Carlos Botelho, 682

Padaria Avaré II: Av. Com. Luciano Guidotti, 571

Biblioteca da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba: Av. Monsenhor Martinho Salgot, 560

Central de Projetos do Fundo Social: Rua Prof. José Rosário Losso, 956

Centro Cívico: Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233



SERVIÇO - Campanha de Inverno 2022. Mais informações na Central de Projetos, rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá. Telefones: 3422-9677.

Deixe seu Comentário