Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto: Divulgação - Portuguesa

Foi emoção do inicio ao fim. Os jogos de volta da semifinal do Campeonato Paulista Série A2, definiu na noite de sábado (09), os dois times classificados para as finais e também com direito a jogarem em 2023 a primeira divisão.

 

Jogando no estádio do Canindé, em São Paulo a Portuguesa precisava de apenas um empate para garantir a sua classificação e ela veio no 1 a 1, com o Rio Claro.

 

Com recorde de público no Canindé 12.968, Gustavo França fez o primeiro do jogo e Bruno Moraes empatou para os visitantes.

 

E depois de 7 anos a Lusa está na A1.

 

Na outra semifinal, entre Oeste e São Bento foi realizado na Arena de Barueri. No primeiro jogo em Sorocaba as equipes ficaram no 2 a 2, quem vencesse subia, em caso de novo empate decisão iria para os pênaltis e isso aconteceu.

 

O Oeste saiu na frente com Léo Ceará. No final da partida o time de Barueri teve a chance de matar o jogo, com Tite, que roubou a bola, driblou o goleiro Zé Carlos e na hora de finalizar tropeçou e perdeu um gol incrível. Nos acréscimos, Serginho de cabeça deixou tudo igual e a decisão foi para os pênaltis.

 

Na decisão por pênaltis, brilhou o goleiro Zé Carlos do São Bento que defendeu três cobranças do Oeste. No final 3 a 2 e o Bentão volta a primeira divisão. O time do interior tinha sido rebaixado no ano passado.

 

A Federação Paulista de Futebol divulgou neste domingo (10), as datas das finais.


Com a Portuguesa tendo a melhor campanha na somatória das fases, o jogo de ida acontece no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, nesta quinta-feira (14), às 19h. No mesmo horário, o jogo da volta será no domingo (17), no estádio do Canindé, em São Paulo. Um empate na soma dos placares leva a decisão do título aos pênaltis.