A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), e Comitê Gestor do Horto Florestal de Tupi definiram, pautados no Decreto Lei nº 19.059, que revogou a quarentena, a abertura do Horto de Tupi para atividades esportivas, de lazer e educação ambiental presenciais realizadas em grupo.

De acordo com informações do analista ambiental da Sedema, Giovanni Batista Campos, o Horto recebeu várias melhorias na área de visitação pública, como instalação de placas de limitação de velocidade nas vias internas, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), que permitem velocidade máxima de 30 km por hora. Também foram instaladas dez lixeiras especiais, que evitam que animais silvestres consigam se alimentar de resíduos, o que pode trazer danos à sua saúde.

Além disso, a equipe de Parques e Jardins da Sedema implantou uma Central de Recreação infantil com três torres. “O espaço ficou ainda mais atrativo às famílias que vão ao Horto com seus filhos e tem sido bastante procurado durante toda semana”, explica Campos.

Outra novidade foi a instalação de sinal de internet para uso exclusivo da equipe de educação ambiental. Para viabilizar o acesso, foram utilizados cerca de 2.000 metros de fibra óptica entre a Unidade de Saúde da Família do bairro Tupi e o Horto.

SERVIÇO – Horto Florestal de Tupi, rodovia Luiz de Queiroz, Km 149, SP-304 - Tupi, Piracicaba. Para mais informações sobre agendamento de atividades educativas com acompanhamento da equipe de educação ambiental, acesse: https://hortodetupi.wixsite.com/comitegestor/eventos

Deixe seu Comentário