Por Vitor Prates - Radio Piracicaba

Foto Crédito: Rubén Fontes Neto - XV de Piracicaba

Na estreia do técnico Roberto Cavalo, na noite de quarta-feira (16), o alvinegro derrotou de virada o São Bento pelo placar de 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba.

Com a vitória o Nhô Quim se consolida entre os oito terminando sétima rodada entre as oito melhores. Esta foi também a primeira vitória do XV fora de casa na competição.

Primeiro Tempo:

O São Bento teve a primeira chance e aproveitou logo aos 9 minutos. Eliandro cruzou e achou Lucas Lima, que finalizou o goleiro Beliatto deu rebote, e Cristiano abriu o placar em Sorocaba 1 a 0.

O XV de Piracicaba não conseguia chegar ao gol do São Bento. O time da casa, quase ampliou, Nenê Bonilha arriscou o chute a bola passou perto.

Mais São Bento, Nenê Bonilha cobrou falta e acertou o travessão de Beliatto. Aos 32 minutos, num contra-ataque, Denis Neves passou para Lucas Lima, que finalizou e defesa do XV afastou o perigo.

Segundo Tempo:

O XV de Piracicaba voltou diferente para a segunda etapa e logo, aos 5 minutos, Franklin recebeu passe de Warley, cruzou para Lúcio Flávio, mas na hora de cotar, Douglas Mendes mandou contra o patrimônio, deixando tudo igual 1 a 1.

Aos 27 minutos, Adenilson foi expulso, com isso o XV passou a jogar com a menos e aguentou a pressão do São Bento.

Marcos Nunes obrigou Beliatto a fazer uma grande defesa. A virada veio aos 41 minutos. Mais uma vez Franklin que colocou fogo no segundo tempo. Em jogada individual, o atacante foi derrubado na área, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Warley bateu rasteiro fazendo XV 2 a 1. O São Bento com um a mais foi para o tudo ou nada. Tanto que Beliatto que falhou no primeiro gol do time da casa, fez um milagre, ao fazer duas defesas, primeiro no arremate de Nenê Bonilha e depois no chute de Marcos Nunes.

O XV de Piracicaba volta a campo, no próximo sábado (19), às 17h para enfrentar no Barão da Serra Negra o Oeste, pela oitava rodada.

Deixe seu Comentário