Os meninos da base do XV conseguiram um feito memorável na Copa São Paulo de futebol, a popular "copinha": depois de 31 anos Os comandados do técnico Denis Augusto passaram, invictos, para a fase do mata-mata quando foram eliminados pelo Taubaté.

Outra marca positiva da garotada quinzista: o atacante Guilherme foi selecionado pela equipe do Sportv para concorrer ao prêmio Dener que vai escolher o gol mais bonito da competição, pelo gol que marcou no triunfo diante do Vitória. E o XV só saiu Copa São Paulo devido ao desgaste físico provocado por mais de 2.000 quilômetros de viagem à Guaratingueta, sede do grupo do Nho Quim. 

Esse feito merece ser comemorado não só pelo desempenho dos meninos alvinegro, mas também porque mostra a atenção que a atual diretoria dá à base, fundamental para que o clube possa revelar jogadores e, com isso, aumentar suas receitas e dar mais opções ao time principal que dentro de pouco tempo inicia sua caminhada em busca do tão sonhado acesso a Série A do Campeonato Paulista, depois de ficar no quase em duas oportunidades. 

Espero que a torcida alvinegro e Piracicaba, deem  ao XV o apoio que ele merece e precisa para conquistar o acesso, mesmo que não seja o campeão da A2.

Piracicaba, agora sede de região metropolitana, não pode ficar sem um representante na principal divisão do futebol Paulista, mas precisa ter a consciência de que é necessário subir e permanecer por um bom tempo. 

Colunista: Carlos Eduardo Gaiad - Jornalista

Deixe seu Comentário