O Conselho Municipal do Idoso elegeu na última semana, oito novos membros da sociedade civil para o biênio 2022/2024. O pleito foi realizado na Estação Idoso com a presença de delegados e candidatos indicados por entidades do município e membros da Comissão Eleitoral.


Participaram das indicações o Conselho Coordenador de Entidades Civis de Piracicaba, Conselho Municipal de Saúde, Nosso Lar Casa de Repouso de Idosos, Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer), Caphiv (Centro de Apoio aos Portadores de HIV/AIDS e Hepatites Virais), Fanatel (Instituto de Ensino), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Clube Cultural Nipo Brasileiro de Piracicaba, Centro de Assistência Social (Afascom), Asapp (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas de Piracicaba) e Estação Idoso.


A Comissão Eleitoral foi composta por Janete Celi Soares, Monica Graner Menegatti, Joseane Aparecida T. Furlani e Luzia Camacho Hassegawa.


Foram eleitos 16 representantes da sociedade civil, sendo oito titulares e seus respectivos suplentes: Regina Aparecida Costa e Joaquim Inocêncio, do Conselho Coordenador das Entidades Civis de Piracicaba; Luiz Roberto Moraes Sampaio e Cássia Barbosa Moraes Sampaio, do Nosso Lar; Eduardo Kobayashi e Saskya Gomes Soares, da Abraz; Moacir de Jesus Valentinuci e Claudinei Lages Ribeiro, do Fanatel; Elisangela Comachini Corte Real e Angélica Soares de Amaral Ribeiro, da Unimep; Clóvis Misawa e Masato Saito, do Nipo; José Osmir Bertazzoni e José Valdir Martins da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba e Marta Terezinha Silvestre e Nanci Pereira Gama dos Santos, usuárias da Estação Idoso.

“O Conselho Municipal do Idoso é importante para fortalecer a política de atendimento a esse público, promovendo o envelhecimento ativo e evitando o isolamento e a segregação.


A Smads estará sempre à disposição para auxiliar naquilo que for preciso”, reforçou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante.


A reunião de posse dos conselheiros está prevista para a segunda quinzena de janeiro.


Os conselheiros deverão apoiar as reivindicações dos idosos, articulando ações das diversas secretarias municipais e segmentos da sociedade como um todo.


O CMI é paritário formado por conselheiros indicados pelas secretarias municipais que representam o poder público e representantes da sociedade civil, indicados por associações de aposentados, entidades sociais de acolhimento ao idoso, entidades sociais que atuam indiretamente e associações da Terceira Idade. Ao todo, o Conselho é composto por 16 titulares e seus respectivos suplentes.


SERVIÇO - Casa dos Conselhos. Rua Joaquim André, 895, Centro. Mais informações (19) 3434-0461 / 3434-7137 ou cmi@piracicaba.sp.gov.br

Deixe seu Comentário