Colunista: Eliana Teixeira


Os caminhos a serem percorridos são enriquecidos quando há companhia durante a trajetória. Isso vale também para parcerias profissionais, como é o caso da firmada entre a Rádio Piracicaba e O Canal da Lili – Revista Digital. E com muita alegria, pela generosidade do comunicador Vitor Prates, a partir de agora, semanalmente, a Coluna O Canal da Lili passa a ser publicada no site da Rádio Piracicaba. Uma vez por semana, vamos falar sobre algum tema de destaque nas mídias, algum assunto de relevância para a comunidade.

No período de agosto de 2019 a setembro de 2021, a Coluna O Canal da Lili, semanalmente, era publicada no jornal A Tribuna Piracicabana. Agora, estaremos juntos aqui na Rádio Piracicaba. Esse “intercâmbio” – a Coluna Resenha Esportiva também será publicada no site da revista digital (www.ocanaldalili.com.br ) - entre os veículos de comunicação possibilita mais informação aos internautas.

Para quem não sabe, O Canal da Lili surgiu em 8 de março de 2017, como o Blog O Canal da Lili - Mídia Positiva. Após quatro anos de existência a plataforma passou a ser O Canal da Lili - Revista Digital. A plataforma destina-se à divulgação de notícias que causem impacto positivo, bem como assuntos pertinentes que possam contribuir com uma sociedade mais justa, promotora da equidade. Há editorias de cidade, cultura, mulher, educação, turismo, esporte, moda e beleza, gastronomia, saúde, meio ambiente.

CAMINHAR JUNTO

E neste nosso primeiro encontro, aqui na Rádio Piracicaba, quero falar sobre: caminhar junto. Andar na companhia de alguém, como já mencionei no início do texto, nos possibilita uma trajetória mais enriquecida. Vamos ao significado de enriquecido? Pois bem, o adjetivo “enriquecido” trata-se daquilo que adquiriu riqueza, se tornou mais valioso. Vale lembrar, que nem toda riqueza está relacionada a bens materiais, tampouco o que é valioso tem a ver com dinheiro. Há riqueza no convívio com alguém, como é valioso um relacionamento, seja em nível romântico, de amizade ou profissional.

E caminhar junto, numa época na qual a intolerância impera, a rapidez das relações se sobrepõe ao parar para ouvir o interlocutor, o excesso de compartilhamentos de dados e imagens nos remetem à realidade do Metaverso, pode parecer bobagem de quem é vintage, ou perda de tempo e, consequentemente, de dinheiro ou likes para muitos de nós. É preciso muita coragem ou um pouco loucura, para nadar contra essa correnteza, mas ainda que o esforço traga alguns desgastes durante o processo, nada se compara aos resultados proporcionados pelo: caminhar junto.

Caminhe, sempre que puder, junto a alguém. Permita que alguém ande contigo, seja no companheirismo de uma amizade, no partilhar do aprendizado profissional ou no profundo de um verdadeiro relacionamento romântico, lembrando que este último tem a ver com estar com outra pessoa e não tentar “ser” a outra pessoa, o que leva ao envolvimento tóxico.

Ainda que haja pedras no caminho, que a estrada muitas vezes seja íngreme, ou que a chegada pareça distante, o partilhar da viagem em companhia sempre será mais agradável. Caminhe junto, enriqueça e seja enriquecido por alguém, tornando a vida mais valiosa.

Eliana Teixeira, diretora-editora do O Canal da Lili. Se inscreva no YouTube  https://www.youtube.com/channel/UCeIPdsYWpQaaLMzHHvHv1_A

Deixe seu Comentário