Por Rafaela Ometto - Assessoria de Imprensa


Neste domingo (12), às 10h, o Sesc Piracicaba retoma o Sarau Sertanejo, programação tradicional da unidade local e que integra o programa Trabalho Social com Idosos, realizado pelo Sesc São Paulo – voltado para o cidadão acima de 60 anos. O encontro marca a retomada gradual das atividades presenciais realizadas com o público idoso e celebra o momento com a participação especial do violeiro Bruno Voight e da dupla Claudemir e Moises com Miro Sanfoneiro. A atividade acontecerá no Teatro com retirada de ingressos gratuitos a partir das 9h30.

 

Devido aos protocolos de segurança, o acesso às unidades do Sesc São Paulo é permitido somente mediante a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Desde 1º de dezembro as unidades do estado recebem o público espontâneo em seus espaços e em Piracicaba, às sextas, sábados e domingos, o público pode conferir apresentações artísticas e sessões de cinema. As demais atividades seguem de forma virtual e a programação completa está em bit.ly/sescpiracicaba_dez21.

 

PROGRAMAÇÃO SESC PIRACICABA | dias 10, 11 e 12/12 

 

Completa em: bit.ly/sescpiracicaba_dez21

 

Bate-papo virtual

Arte na roda - experiências no campo da gestão 

Encontro para refletir e trocar ideias sobre os processos necessários na produção de eventos em artes visuais onde os participantes compartilham experiências adquiridas durante a pandemia criando coletivamente possibilidades de atuações em 2022. Mediação: Margarete Regina Chiarella, Agente de Cultura e Lazer do Sesc Piracicaba 

Dia 10, sexta, 19h30 às 20h30. 18 anos. 

Acesse em: bit.ly/artenaroda_dez 

 

Exibição 

Viseira dry 

Com a chegada do verão precisamos nos proteger do sol, seja para atividades físicas ao ar livre ou para frequentar piscinas e praias... mas precisamos de proteção confortável, agradável e além de muito eficaz, elegante...então aprenda a fazer a sua viseira de faixa com tecido de proteção UV. Simples e de baixo custo. Com Marília Grillo, artista plástica e artesã.  

Dia 11, sábado, 14h. Grátis. 16 anos. 

Assista em: youtube.com/sescpiracicaba 

 
Exibição virtual

Passagens 

Série musical de entrevistas sobre a obra e a trajetória de musicistas conterrâneos da cena instrumental.  

Renato Borghi e Daniel Zivko 

Renato Borghi é formado em baixo elétrico e trompete MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí e em Composição na Universidad Nacional de Villa María (Argentina), onde gravou os discos "Abrindo o Jogo" (2012) e "El viaje de jazz" (2015). Regressou à Piracicaba em 2019, onde idealizou e produziu o festival online Pororoca, que reuniu músicos piracicabanos em gravações à distância durante a pandemia. Daniel Zivko iniciou os estudos musicais aos sete anos de idade e ingressou em 2015 no Conservatório de Tatuí cursando guitarra MPB/Jazz. Desde os 11 anos se apresenta como guitarrista, violonista, cantor e baixista, tendo tocado no estado de SP e em países da Europa, com grupos de jazz, rock, MPB cantada, instrumental e orquestras. 

Dia 11, sábado, 19h. 

Assista em: youtube.com/sescpiracicaba 

  
Sarau Sertanejo 

O rio como cenário e inspiração; as manifestações artísticas e culturais, oficinas manuais e culinárias próprias do homem do campo são referências para exercício de valorização da memória e o diálogo constante entre o antigo e o novo. Encontros regados à contação de causos, exibição de filmes, lançamentos de livros, shows musicais e danças típicas. 

Dia 12, domingo, 10h. Teatro.  

Grátis. 
Retirada de ingresso a partir das 9h30. 
Na retirada do ingresso atente-se às normas de segurança.  

Necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. 

 

Sala Sesc de Cinema 
Curta antes 
A Última Floresta 
BRA, 2021, 74' 
Dir: Luiz Bolognesi 
Roteiro: Luiz Bolognesi, Davi Kopenawa  
Em uma aldeia Yanomani isolada na Amazônia, o xamã Davi Kopenawa Yanomani tenta manter vivos os espíritos da floresta e as tradições, enquanto a chegada de garimpeiros traz morte e doenças para a comunidade. Os jovens ficam encantados com os bens trazidos pelos brancos; e Ehuana, que vê seu marido desaparecer, tenta entender o que aconteceu em seus sonhos. 
 

Retomada  
BRA, 2021 
Dir: Xose Abad  
A Reserva Indígena Durados, no Mato Grosso do Sul, é uma reserva temporária que se tornou uma sentença eterna. Promessas não cumpridas de devolução de terras, superlotação, racismo e falta de meios de sobrevivência em meio a um deserto devastado, travestida em uma gigantesca área de cultivo multi-intensivo de cana-de-açúcar e soja transgênica para produção de biodiesel. Essa é a realidade dos 17 mil indígenas das etnias Guarani, Kaiowá e Terena que vivem mal confinados nos pouco mais de 3.400 hectares que compõem e confinam a Reserva de Dourados. 
Dia 12, domingo, 17h. 10 anos. 

 

FUNCIONAMENTO SESC PIRACICABA 

 

Comedoria: Cafeteria – NÃO HÁ NECESSIDADE DE AGENDAMENTO 

Funcionamento de terça a sexta - 13:30 às 21:30 | sáb, dom e feriados - 09:30 às 17:45 

  

Atividades esportivas 

Uso da quadra externa e ginásio - sábados e domingos:  10h às 13h / das 14h às 17h. 
Para empréstimo de materiais esportivos é preciso apresentar a Credencial Plena atualizada. 

Inscrições e novas matrículas para cursos e Ginástica Multifuncional podem ser conferidas em www.inscricoes.sescsp.org.br e/ou diretamente na Central de Atendimento. 

  

Recreação Aquática 

Para uso das piscinas, é necessário possuir Credencial Plena e exame dermatológico válidos, e agendar previamente um horário dos dois serviços pelo aplicativo Credencial Sesc SP. Para isso, faça o download (busque na loja de aplicativos do seu aparelho), crie seu login e senha ou entre com o login já cadastrado anteriormente no aplicativo. Importante: atualizar o aplicativo para sua última versão. 

O agendamento deste e de outros serviços podem ser feitos pelo site https://centralrelacionamento.sescsp.org.br/Lembrando 

Horários de agendamento para uso da piscina: 

Nado livre - terça e quinta, 14h30 às 16h30 / quarta e sexta, 19h30 às 20h30 

Recreação aquática – sábados e domingos, das 10h às 13h / das 14h às 17h. 

  

SOBRE O SESC SÃO PAULO 

Com 75 anos de atuação, o Sesc – Serviço Social do Comércio conta com uma rede de 45 unidades operacionais no estado de São Paulo e desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nas dimensões físico-esportiva, meio ambiente, saúde, odontologia, turismo social, artes, alimentação e segurança alimentar, inclusão, diversidade e cidadania. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas. Mais informações em www.sescsp.org.br/sobreosesc. 

Deixe seu Comentário