Por Vitor Prates - Radio Piracicaba

O Palmeiras conquistou Copa Libertadores da América e vai voltar a disputar o Mundial de Clubes, no qual busca o título inédito.

O Mundial volta a ser disputado nos Emirados Árabes Unidos, assim como foi nos anos de 2009, 2010, 2017 e 2018. Abu Dhabi, capital do país, será a cidade-sede.

Além do Palmeiras (campeão da Libertadores), estão no Mundial o: Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).

Nesta segunda-feira, 29 de novembro acontece o sorteio do chaveamento que será às 13h (de Brasília), em Zurique, na Suíça. Palmeiras e Chelsea entram direto na semifinal. A FIFA ainda irá divulgar as datas dos jogos.

Este será o último formato de Mundial de Clubes no atual formato, adotado pela FIFAdesde 2005. A entidade planeja fazer uma reformulação no torneio. A ideia é que o próximo Mundial tenha 24 participantes 

Deixe seu Comentário