Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Foto Crédito: Michel Lambstein - XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba enfrentou na noite de terça-feira (26) o São Caetano pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista. Duelo realizado no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que depois de 598 dias contou com a presença do torcedor, o público foi de 1.519 pagantes, para uma renda de 39.225,00.

 

O duelo valia vaga para a semifinal da competição. O XV de Piracicaba fez um primeiro tempo com muita intensidade, e saiu na primeira etapa vencendo por 1 a 0, gol de Paraíba.

 

Logo a 1 minuto, Franklin recuperou a bola no meio, e arriscou para a defesa do goleiro Luiz. Mais XV, aos 10 minutos. Paraíba tocou para Carlos Alberto que dentro da área chutou, e o arqueiro do azulão voltou a trabalhar.

 

Só dava XV na partida, o São Caetano não conseguia chegar ao ataque.

 

Aos 32 minutos, Léo Ceará tocou para Kaike, que invadiu a área e chutou, Luiz soltou e no rebote, Paraíba estufou as redes, fazendo XV 1 a 0.

 

Já no segundo tempo, o XV não teve a mesma intensidade que foi a primeira etapa e o São Caetano aproveitando disso, começou a criar jogadas. Aos 10 minutos, o Azulão chegou a balançar as redes com Portuga, mas o jogador estava impedido.

 

O jogo foi caminhando para a classificação até que no último minuto, Petrolina cruzou, Josué escorou de cabeça e Rato fez o gol de empate, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

 

Cobranças de Pênaltis

 

O primeiro a cobrar, foi Portuga para o São Caetano que bateu rasteiro, Belliato pegou, mas ele se adiantou e o arbitro mandou voltar a cobrança. Novamente na cobrança o jogador do azulão, bateu e fez.

 

Na cobrança do XV, Weriton bateu fraco e Luiz defendeu. Rato bateu e fez 2 a 0. Para o XV de Piracicaba, Matheus Martins bateu e fez 2 a 1. Max bateu e Belliato defendeu. Na vez do Nhô Quim, Ítalo bateu e deixou tudo igual 2 a 2. Petrolina fez o terceiro do São Caetano, assim como Lucas de Sá fez para o XV, 3 a 3.

 

Na sequencia, Damasceno bateu e fez para o São Caetano. Carlos Alberto na sua cobrança acertou a trave e o XV estava eliminado na Copa Paulista.

Deixe seu Comentário