Esportes
28/05/2021 13H01
Por Carlos Eduardo Gaiad
Depois de uma espera de 16 anos o São Paulo conquistou o título de campeão paulista, graças a uma combinação de competência, talento, garra e determinação de todo seu elenco e, principalmente, do técnico Hernan Crespo, que deu aos jogadores a tranquilidade e a motivação necessárias e que recebeu todo apoio da nova diretoria tricolor.
Com essa conquista o São Paulo inicia amanhã sua caminhada pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Fluminense que vem embalado por uma heróica vitoria sobre o temido River Plate.
Esse São Paulo que começa o maior campeonato de clubes do mundo, surge desde já como um dos candidatos ao título, aliviado pelo fim do incômodo jejum de títulos e embalado pelo otimismo e determinação de seus jogadores, que na edição passada do certame deixaram escapar essa conquista.
Crespo, ao contrário de Fernando Diniz, tem nas mãos um elenco com várias opções de alterar a formação da equipe, sem perder a qualidade e o mérito de ter convencido Daniel Alves a atuar na sua verdadeira posição, que é a lateral direita. O argentino tem em mãos, ainda, jogadores do nível de Miranda, Benitez, Luciano, Arboleda, Tiago Volpi, Luan, Eder, Willians e Orejuela.
Estou com um moderado otimismo, na torcida. Afinal, o campeão voltou.