O domingo, 02 de maio foi importante para o esporte brasileiro. No Mundial de revezamento, em Chorzow, na Polônia, o Brasil ficou com a inédita medalha de prata 4x400m misto, modalidade que vai fazer sua estréia nos Jogos olímpicos de Tóquio.

 

Apesar da inédita medalha, o Brasil teve que lamentar a desclassificação da equipe masculina no 4x100m que tinha conquistado o segundo lugar, mas cometeu o mesmo erro da equipe feminina ao pisar na linha.

 

Na prova mista do 4x400, o Brasil fez uma prova de recuperação com Alison dos Santos na última passagem do bastão e conquistou a medalha de prata com o tempo de 3min17s54. A Itália terminou em primeiro com 3min16s60. O bronze ficou com a República Dominicana com o tempo de 3min17s58. A equipe brasileira que faturou a medalha é composto por: Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alison Santos.

 

 O Brasil já tem vaga garantida nas provas do 4x100m masculina com o título no Mundial de 2019, no Japão, e no revezamento misto 4x400m, conquistada com a final do Mundial de Doha, em 2019. A equipe feminina precisa estar entre as 16 melhores seleções do mundo para participar da olimpíada. O prazo é 29 de junho.


Evandro, Alison, Tiffani, Geisa e Anderson (Foto: Fernando Reis/CBAt)