Depois de perder a invencibilidade no Campeonato Paulista da Série A2, na última quarta-feira (28), atuando no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba volta a campo nesta sexta-feira, 30 de abril, para enfrentar o Red Bull Brasil pela 10ª rodada, ás 22h.

O Nhô Quim é o quarto colocado na competição, com 18 pontos ganhos, está atrás de Atibaia que contabiliza 19 pontos, o Água Santa tem 21 na segunda posição e Oeste segue o líder da competição com 22 pontos ganhos. Restando seis rodadas para o término da primeira fase, o Alvinegro Piracicabano tem sete pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, que, no instante, é a Portuguesa. Os oito primeiros avançam à fase quartas de final, quando começam os confrontos eliminatórios, em partidas de ida e volta.

“Vínhamos de um grande jogo contra o Oeste, fora de casa, e contra o Taubaté as coisas não aconteceram. Ficamos todos tristes e frustrados. Ninguém quer perder, ninguém gosta de perder, principalmente se tratando de XV. Sabíamos a oportunidade que tínhamos, de encostarmos nos líderes. Logicamente, nós preferimos fazer os ajustes em cima de vitórias, mas dessa vez foi em cima da derrota”, disse o técnico Moisés Egert, que ainda completou.

“No futebol não tem desculpas e assumimos as responsabilidades, inclusivo assumo a minha, como comandante desse elenco. O que vinha dando certo, não deu certo. Foi um dia atípico e não há tempo para lamentar. As lições estão aí para serem tiradas. Já temos mais um compromisso difícil pela frente, como todos na Série A2, e vamos em busca da reabilitação”, falou o treinador, que não contará com o atacante Jean Dias, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos recebidos no torneio.

Reforço

O atacante Matheus Lagoa, 25 anos, reforço do Nhô Quim para o restante da temporada, foi inscrito para a disputa do Paulistão A2 nesta quinta-feira, data limite para o complemento da lista A. O jogador, que chegou ao Alvinegro Piracicabano depois de defender o Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho, fez sua primeira atividade como atleta do clube nesta tarde. Fechando os 26 inscritos para a primeira fase, o volante Felipe Benedetti, 19 anos, foi regularizado

Confrontos:

XV de Piracicaba e Red Bull Brasil se enfrentaram na história 15 vezes, foram 08 vitórias do Nhô Quim, 04 Empates e 03 Vitória do Toro Loko.

 Em 2020, as duas equipes se enfrentaram pela Série A2, no Barão da Serra Negra no dia 23 de fevereiro e o alvinegro venceu pelo placar de 3 a 1.


Foto Crédito: Michel Lambstein - XV de Piracicaba

Deixe seu Comentário