Esportes
23/04/2021 09H26
Evidentemente que ainda é muito cedo para falar da nova fase do tricolor paulista, mas, pelo início da fase de Crespo como técnico dá, pelo menos, para ter muito mais confiança do que sob o comando de Fernando Diniz, reconhecidamente, um bom treinador.
A vitoria por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal na estréia da Libertadores 2021, quebrando um tabu que vinha desde 2015, de não vencer fora de casa e, de quebra, com autoridade, uma série invicta de 15 jogos do adversário, o São Paulo deixou seu torcedor bastante animado para esta temporada.
Crespo tem o domínio sobre o elenco da mesma forma como também tinha Fernando Diniz, mas com um grande diferencial: ele muda a forma de jogar conforme o adversário, sem perder a qualidade, competitividade e efetividade.
Outro fator positivo de Crespo : ele lança mão das crias de Cotia e, com isso, tem revelado atletas de categoria como Rodrigo Nestor e Talles, além de enxergar o grande potencial do paraguaio Rojas e de fazer ressurgir o talento de Daniel Alves atuando na sua real posição, a lateral direita.
Como sãopaulino que sou estou otimista demais. Penso que 2021 será o ano do renascimento do São Paulo como uma equipe vencedora e respeitada, um ano em que nossa galeria de títulos será, finalmente, movimentada. É esperar para ver.
Por Carlos Eduardo Gaiad - Colunista