Deu Brasil....O título veio para Gabriel, o troféu aconteceu na etapa do Circuito Mundial de Narrabeen, na Austrália.

 

O brasileiro derrotou o americano Conner Coffin na decisão e garantiu o triunfo, que invadiu a madrugada desta terça-feira (20). E por pouco não foi dobradinha do Brasil.

 

No feminino, Tatiana Weston-Webb perdeu a final para a americana Caroline Marks e ficou com o vice campeonato.

 

Com mais um título, Gabriel Medina desbancou outro brasileiro do ranking, Ítalo Ferreira.

 

Na decisão, Tatiana começou bem, mas não conseguiu reagir depois que Caroline encaixou uma boa onda. O segundo lugar, porém, é o melhor resultado da brasileira na temporada. Antes, havia terminado em terceiro lugar em Pipeline e em nono em Newcastle antes do título em Narrabeen.

 

Agora, a brasileira vai tentar manter a boa forma em Margaret River, a partir do dia 2 de maio, na terceira das quatro etapas da perna australiana.

 

Na decisão, Conner Coffin tentou pressionar o brasileiro no início da bateria com a primeira nota mediana da bateria, um 5,33.

 

Mas o brasileiro pouco se importou. Em sua primeira boa onda, brilhou com um aéreo e arrancou um 9,27 dos juízes.

 

O bicampeão mundial, no entanto, quis mais. Pouco depois, foi além com mais um aéreo e somou 9,50, na maior nota do campeonato. O americano não teve mais como reagir. Medina ainda somou mais um 8,67. Nem precisava: a festa brasileira já estava garantida. No fim, vitória por 18,77 a 14,10.



 Foto: Getty Image

Deixe seu Comentário