Um dos 14 reforços contratados pelos membros da diretoria e do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba no início de 2021, o atacante Juninho Potiguar vivia um bom momento quando o Paulistão A2 foi paralisado, por conta do agravamento do quadro de Covid-19 no estado de São Paulo. O atleta, que veio do Caxias, foi titular na terceira e na quarta rodadas da primeira fase e foi peça importante nos triunfos sobre EC São Bernardo e Portuguesa.

Na sua estreia como titular pelo Nhô Quim, marcou, ainda aos 20 minutos do primeiro tempo, o gol da vitória por 1 a 0 no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Na sequência, de novo entre os 11 que iniciaram o embate, anotou um belo tento no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o segundo no triunfo por 2 a 1 diante do time da capital. Juninho Potiguar afirma que a dedicação continua em alta nos treinamentos.

“Os gols que fiz na competição foram importantes para mim, fruto de um trabalho que eu venho mostrando. O treinador teve a confiança de me colocar como titular e eu tive a felicidade de aproveitar muito bem. Pretendo seguir dessa forma, ajudando meus companheiros, para, assim, sairmos sempre com resultados positivos e continuarmos em busca do nosso objetivo, que é o acesso”, afirmou o jogador de 31 anos, potiguar de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Ainda sem uma data definida para a bola rolar novamente no estadual, que teve sua última partida realizada há mais de um mês, o que já é conhecido é o próximo adversário quinzista: o Água Santa, que também está com 100% de aproveitamento e ocupa a primeira colocação, devido aos critérios de desempate. Entre os dois, está o Oeste, fechando os clubes que somam 12 pontos na tabela de classificação. Lembrando que os oito melhores avançam de fase.

“Venho trabalhando, firme e forte, junto com meus companheiros, continuando nossa preparação, que já vinha sendo boa, me cuidando, bem como os demais, e aprimorando algumas questões. Começamos muito bem o campeonato e teremos um desafio importante no retorno, contra um adversário direto na disputa pela liderança. Será um jogo complicado, mas nosso foco e trabalho continuam. Tenho certeza que voltaremos ainda melhores”, concluiu.


Texto: Evandro Pelligrinotti

Foto Crédito: Michel Lambstein


Deixe seu Comentário