Foto: Getty Images/Sean M. Haffey

A segunda-feira, 12 de abril foi de confirmação da Federação Francesa de Voleibol, que o brasileiro Bernardo Rezende, mais conhecido como Bernardinho, irá assumir o comando técnico da seleção masculina da França após os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, como foco na preparação para as Olimpíadas de 2024, que será realizado em Paris.


"Ficamos muito felizes que Bernardinho aceitou nossa proposta. A sua enorme história é a prova do nosso desejo de ver a equipe francesa continuar a evoluir ao mais alto nível e ambicionar pódios", disse Eric Tanguy, presidente da FFvolley em um comunicado oficial.

O brasileiro vai substituir Laurent Tillie e o primeiro compromisso do novo comandante será o Campeonato Europeu, marcado para o período de 1.º a 19 de setembro, em quatro países: Polônia, República Checa, Estônia e Finlândia.


À frente da seleção brasileira, Bernardinho possui seis medalhas olímpicas, incluindo os ouros de Atenas- 2004, na Grécia, e no Rio-2016, no Brasil. Ele seguirá, por enquanto, como técnico do Sesc/Flamengo-RJ, no Rio de Janeiro.


Laurent Tillie está no comando da seleção francesa há nove anos, tendo o título do Campeonato Europeu em 2015 e o ouro na Liga Mundial em 2015 e 2017 como maiores feitos.