Deu Brasil. Na decisão da Copa Libertadores da América Feminina, a Ferroviária venceu por 2 a 1, o América de Cali (COL) e sagrou-se bicampeã da competição continental. O triunfo foi realizado na noite de domingo (21).

 Na primeira etapa, logo aos 6 minutos, a Ferroviária abriu o marcador, quando Patrica Sochor em cobrança de falta abriu o placar. O América de Cali bem postado em campo, foi ao ataque e aos 39 minutos, Calatina Usme deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Aline Milene também em cobrança de pênalti deixou o time brasileiro a frente.

 Atrás do marcador, o time colombiano foi ao ataque, colocando uma bola no travessão aos 3 minutos. A pressão foi assim até o fim. A Ferroviária conseguiu segurar e conquistar o título pela segunda vez na história.

 A Ferroviária já tinha conquistado a Copa Libertadores da América, em 2015. O São José EC lidera a lista com três títulos (2011, 2013 e 2014). O Santos vem na sequencia com dois (2009 e 2010), Corinthians também faz parte dos times com dois títulos (2017 e 2019).


Divulgação/Conmebol

Deixe seu Comentário