Maurício Ramos desfruta de cada instante, depois de ter se tornado mais um reforço do XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2. Os últimos dias têm sido especiais para o zagueiro, que vive a expectativa de defender em campo o time de sua cidade. Experiente, o atleta retorna ao lar, aos 35 anos, após passagens por Iraty, São Caetano, Palmeiras, Coritiba, Chapecoense e Vitória, no país, e atuações em equipes dos Emirados Árabes Unidos, Turquia e Catar.
Apresentado oficialmente em entrevista coletiva online, na tarde da última quinta-feira, 4, o jogador não escondeu seu entusiasmo. “É um privilégio vestir a camisa do XV. Estou realizando o sonho dos meus avôs, do meu pai. Eu estive aqui nas categorias de base, olhava os profissionais treinando e vejo esse momento como um sonho realizado, depois de 18 anos. Chego para agregar a um elenco forte e que assim possamos fazer uma grande campanha”, externou.
“Quando eu acertei com o XV, eu estava muito ansioso em chegar na minha cidade, fazer o meu melhor, tentar ajudar. Joguei seis anos fora do Brasil e aprendi muitas coisas. Creio que Deus está me proporcionando essa oportunidade e quero que essa alegria que estou sentindo agora, se repita ao final do campeonato”, comentou o 13º reforço contratado pelo Alvinegro Piracicabano neste ano, sendo o segundo da posição. O outro foi Adalberto, ex-Vila Nova/GO.
“Estava participando da pré-temporada normalmente, até começarem as negociações com o XV, e estou preparado para somar. O professor é quem decidirá quando ele me utilizará, porém o foco é no todo. Temos que respeitar quem está jogando e, aos poucos, vou buscando meu espaço. Como eu disse, venho para acrescentar, com a minha experiência, mas também para aprender”, falou Maurício Ramos, sobre suas condições físicas, ao sair do time de Salvador.
O zagueiro aponta as dificuldades que o Nhô Quim enfrentará, pensando no retorno à elite do futebol paulista. “Na minha cabeça, é um segundo Campeonato Brasileiro, porque a Série A2 é muita qualificada, com muitos jogadores que passaram por diversos clubes e hoje estão atuando nessa competição. O elenco que tiver mais qualidade, maturidade para trabalhar, focar e entrar em todos os jogos como se fosse uma final, é o qual levará a melhor”, analisou o piracicabano.
Adiantamento
Por solicitação do próprio XV, a partida do Alvinegro Piracicabano diante da Portuguesa, válida pela quarta rodada do Paulistão A2, marcada para o próximo dia 13, sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, teve seu horário de início antecipado em uma hora, ou seja, passando das 18h00 para às 17h00, mantendo-se a data e o local. Lembrando que, por conta da pandemia de Covid-19, os jogos seguem sem a presença de público nos estádios.
Texto e Foto de Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba