A vitória por 1 a 0 sobre o Sertãozinho, na manhã do último domingo, 28, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, na estreia no Paulistão A2, trouxe ainda mais confiança para a semana de trabalhos no XV de Piracicaba. Os treinamentos antecedem a primeira partida oficial no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que segue com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19, na atual temporada. O Nhô Quim enfrenta o Velo Clube, às 17h00 do próximo sábado.
“Sabemos a importância da vitória, da conquista dos três pontos. Quando se tem bom desempenho, se trabalha bem, as coisas tendem a acontecer. Tivemos uma boa preparação, uma semana pré-jogo excelente e, graças a Deus, conseguimos colocar em prática tudo o que a comissão nos passou. Porém, isso já foi, temos um outro desafio complicado no sábado, que também é muito importante”, comentou Marlyson, autor do tento da vitória em Sertãozinho.
“O gol serve de motivação, para seguir trabalhando, me capacitando e estar concentrado para fazer marcar quando a oportunidade surgir”, completou o atacante, um dos nove jogadores que, no fim de semana, atuaram pela primeira vez com a camisa do Alvinegro Piracicabano. O elenco quinzista treinou pela manhã nesta quarta-feira e tem ainda mais duas atividades agendadas, antes do encerramento dos preparativos para o embate com o Velo Clube.
“Somos uma equipe que irá crescer ao longo da competição, criar essência, identidade, característica, personalidade. Os treinamentos e as partidas é que realmente mostrarão a nossa evolução. A preparação tem que ser traduzida durante os 90 minutos de jogo”, falou o técnico Moisés Egert, que enaltece a busca de seus comandados pelo resultado positivo. O gol saiu aos 44 minutos da etapa final. “Há de se ressaltar a persistência. Até o final nós acreditamos”, disse.
Ranking
O XV de Piracicaba ganhou 22 posições no Ranking Nacional dos Clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), atualizado na tarde da última segunda-feira, 1. O crescimento se deve ao feito inédito do Nhô Quim, realizado no ano passado, quando chegou na segunda fase da Copa do Brasil. Com isso, o Alvinegro Piracicabano saiu da 189ª para a 167ª posição. A lista é divulgada pela entidade, que rege o futebol brasileiro, ao término de cada temporada.