Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 03 de março, o Governador de São Paulo, João Doria anunciou o endurecimento das regras de quarentena para tentar conter a expansão do novo coronavírus.

 O Estado todo passou para a FASE VERMELHA, a mais restritiva, com a liberação apenas de atividades consideradas essenciais.

 Por enquanto, não há previsão de que a mudança tenha impacto no futebol.

 A medida do Governador, entra em vigor na primeira hora do próximo sábado (06) e deve ir até o dia 19 deste mês.

 – Até esse momento, vai seguir o mesmo modelo da Europa, com vários países que instituíram lockdown e mantiveram a atividade de futebol, atividade esportiva sem plateia. Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro – disse José Medina, do Centro de Contingência do governo paulista, em entrevista coletiva.

 No domingo (07), já com a bandeira vermelha em vigor, a cidade de São Paulo recebe a final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio. O jogo está marcado para as 18h.

 Também estão previstos jogos do Campeonato Paulista, como o clássico entre São Paulo e Santos, às 19h de sábado.  O San-São envolve outra questão da medida anunciada pelo governo: o horário. No novo plano, a recomendação é de restrição de circulação a partir das 20h. O jogo termina depois disso.



Foto Capa: Reprodução/Twitter/@Paulistao

Deixe seu Comentário